Cidades
Desenvolvimento Sustentável realiza serviços de limpeza no Riacho do Silva
Foco da atividade foi a retirada da vegetação para melhor escoamento das águas da chuva
Conhecido por causar transtornos durante o período chuvoso, o Riacho do Silva, localizado em Bebedouro, recebeu serviços de limpeza que envolviam a retirada de recicláveis descartados de forma irregular e a vegetação que cresceu no córrego, dificultado o escoamento das águas pluviais. Unindo estes itens, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) retirou mais de 30 toneladas de materiais.
A ação, que foi iniciada na última semana, contou com o apoio de uma máquina retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica e canoas, que auxiliaram os agentes de limpeza a atingir locais onde o equipamento não alcançava. Em fevereiro deste ano, o Riacho do Silva recebeu desassoreamento, onde foram retiradas mais de 200 toneladas de detritos.
De acordo com o superintendente da Sudes, Ronaldo Farias, o Riacho do Silva é um local crítico, que necessita de atenção constante.
"Mesmo antes do período chuvoso, o Riacho do Silva sofre com algum tipo de transbordamento. É um córrego que necessita desse trabalho e iremos minimizar essa situação de calamidade crônica. Com essa e tantas ações, esperamos garantir o conforto e evitar transtornos para quem transita ou reside na região", disse.
Seguindo uma programação diária, a limpeza de canais vem sendo intensificada pela Prefeitura de Maceió. A população também pode solicitar o serviço pela Central de Monitoramento Sudes, através do 0800 082 2600, WhatsApp 98802-4834 ou pelo número 156, discando a opção 6 no menu de serviços.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha