Cidades

Confira resultado do sorteio dos imóveis do residencial Alamedas Jatiúca

Neste fim de semana, prefeitura vai divulgar data da entrega das unidades habitacionais

Por Thiago Gomes / Secom Maceió 29/04/2022 18h17 - Atualizado em 29/04/2022 18h22
Confira resultado do sorteio dos imóveis do residencial Alamedas Jatiúca
Alamedas Jatiúca será sorteado nesta sexta-feira (29) - Foto: Junior Bertoldo / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió e a Caixa Econômica Federal sortearam, nesta sexta-feira (29), os 480 apartamentos do Residencial Alamedas Jatiúca, construído no bairro Benedito Bentes. O Município deve anunciar neste fim de semana a data da entrega das unidades habitacionais.

A população acompanhou o sorteio por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura. O processo foi executado em três etapas pela Caixa Econômica, começando pelas pessoas com necessidades especiais, depois os idosos (com unidades no térreo) e, em seguida, os demais beneficiários.

Confira aqui o resultado do sorteio

Foram contemplados moradores de áreas de risco da capital e de baixa renda que foram cadastrados pela Secretaria Adjunta de Habitação Popular de Maceió durante todo o ano de 2021 e início de 2022.

O secretário de Habitação do Município, Eduardo Rossiter, destacou o empenho da gestão em reduzir o déficit de moradias na capital. “Queremos agradecer ao prefeito JHC pela celeridade na construção de todos os conjuntos residenciais, pela vontade de levar estas pessoas que mais precisam para uma casa própria, dando mais dignidade a elas”, afirmou.

Ele pediu que os novos moradores, quando assinarem o contrato, se comprometam a zelar, não alugar, não passar para terceiros e nem vender os imóveis, seguindo o princípio de confiabilidade, firmado com a Caixa Econômica, que reza os deveres e as obrigações dos mutuários.

Na quinta-feira da semana que vem (4 de maio), a Prefeitura vai sortear mais 480 apartamentos do residencial Alamedas Farol, também no mesmo complexo, no Benedito Bentes.

ESTRUTURA ALAMEDAS

Cada unidade do Alameda Jatiúca tem uma área total de 43 m² e é formada por cozinha, sala, banheiro e dois quartos. Os novos moradores terão à disposição uma área de lazer, com brinquedos infantis espalhados nas dependências do complexo, quadras de esportes, salão de festas, bicicletário e ciclovia.

O residencial Alameda Jatiúca faz parte de um complexo habitacional com 1.920 apartamentos, no Benedito Bentes, que juntos abrigarão mais de 7.600 maceioenses.