Cidades
Imóveis são vistoriados pela Defesa Civil no Centro de Maceió
Inspeção identifica problemas que possam causar riscos à estrutura

Os agentes operacionais da Defesa Civil de Maceió realizaram na manhã desta quarta-feira (20) uma inspeção no Centro da cidade. A visita completa o monitoramento que iniciou em novembro no ano passado, nas ruas mais centrais da região. Os agentes vistoriaram as fachadas dos imóveis para identificar possíveis problemas estruturais. Foram encontradas infiltrações, corrosão de ferragens, desplacamentos e fissuras.
Os proprietários das edificações são orientados pelos agentes para realizarem os serviços necessários, contratando um profissional habilitado. O diretor operacional da Defesa Civil, Osvaldo Palagani, acompanhou toda a inspeção. Ele ressaltou que o trabalho é preventivo, para evitar riscos aos transeuntes. “Como estamos nos aproximando do período de chuva, é importante que esses reparos sejam feitos antes, para que não ocorram problemas maiores”, explicou.
Além de orientar os responsáveis dos imóveis, após identificação das problemáticas, caso haja necessidade, o setor operacional realiza encaminhamentos para outras secretarias, para que o trabalho seja concluído.
Foram vistoriadas edificações nas ruas Francisco Menezes, Monte Castelo, Melo Morais e as transversais Rua da Concórdia, Coronel Meira, da Vitória, Augusta e Parque Rio Branco, como mostra o mapa:

Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Ele não vale nada!
Quem é o pai de Sofia em Dona de Mim? Vilão entra em cena nos próximos capítulos da trama
-
4Na terça
Reajuste dos servidores, proposto pelo Governo de Alagoas, é aprovado na ALE
-
5Previsão chocante
Carlinhos Maia pode ser preso após Virginia caguetar humorista