Cidades
Imóveis são vistoriados pela Defesa Civil no Centro de Maceió
Inspeção identifica problemas que possam causar riscos à estrutura
Os agentes operacionais da Defesa Civil de Maceió realizaram na manhã desta quarta-feira (20) uma inspeção no Centro da cidade. A visita completa o monitoramento que iniciou em novembro no ano passado, nas ruas mais centrais da região. Os agentes vistoriaram as fachadas dos imóveis para identificar possíveis problemas estruturais. Foram encontradas infiltrações, corrosão de ferragens, desplacamentos e fissuras.
Os proprietários das edificações são orientados pelos agentes para realizarem os serviços necessários, contratando um profissional habilitado. O diretor operacional da Defesa Civil, Osvaldo Palagani, acompanhou toda a inspeção. Ele ressaltou que o trabalho é preventivo, para evitar riscos aos transeuntes. “Como estamos nos aproximando do período de chuva, é importante que esses reparos sejam feitos antes, para que não ocorram problemas maiores”, explicou.
Além de orientar os responsáveis dos imóveis, após identificação das problemáticas, caso haja necessidade, o setor operacional realiza encaminhamentos para outras secretarias, para que o trabalho seja concluído.
Foram vistoriadas edificações nas ruas Francisco Menezes, Monte Castelo, Melo Morais e as transversais Rua da Concórdia, Coronel Meira, da Vitória, Augusta e Parque Rio Branco, como mostra o mapa:

Mais lidas
-
1Podcast Perdas e Danos
Executivo da Nestlé contratou torturador da ditadura militar
-
2Projetos inovadores
Sudene e Embratur avançam com programa Destino Futuro e iniciam execução de projetos inovadores no turismo nordestino
-
3Uma Busca pela Verdade
A história real de Lockerbie: o caso que inspirou a minissérie
-
4Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
51º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026



