Cidades
Mais de 500 toneladas de lixo foram recolhidas no Mercado da Produção durante Semana Santa
Nesta segunda (18), equipamento público permaneceu fechado para realização do mutirão de limpeza

Os agentes de limpeza da Prefeitura de Maceió recolheram mais de 500 toneladas de lixo do Mercado da Produção, no bairro Levada, durante a Semana Santa. O material recolhido foi composto de entulhos e caixotes, refugo de verduras, legumes e frutas, além de escamas e restos de pescados e mariscos.
Além dos cerca de três mil comerciantes do mercado e região do entorno do Mercado da Produção, o local também recebeu uma média diária de seis mil consumidores entre a segunda-feira (11) e a sexta-feira (15). A equipe de limpeza da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realiza todos os dias a limpeza na parte interna do mercado, com objetivo de garantir segurança sanitária para os permissionários e público em geral que frequenta o equipamento público.
Nesta segunda-feira (18), o mercado permaneceu fechado para receber os serviços do Mutirão de Limpeza. A ação realizou varrição, lavação na área interna e externa, capinação, pintura do meio fio, limpeza das galerias e recolhimento de lixo e entulhos.
A iniciativa é permanente nos equipamentos públicos, sendo coordenada pela Semtabes, com apoio das Secretarias Municipais da Infraestrutura (Seminfra) e Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sudes) e da Superintendência de Energia e Iluminação Pública (Sima).
O Mercado da Produção abrirá normalmente nesta terça-feira (19), funcionando de 5h às 15h.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas