Cidades

SMTT de Maceió registra 15 acidentes de trânsito nos dias do feriadão da Semana Santa

Órgão municipal informou que mais de 220 ocorrências aconteceram de quinta (14) até domingo (17)

Por Ascom SMTT 18/04/2022 16h52 - Atualizado em 18/04/2022 18h19
SMTT de Maceió registra 15 acidentes de trânsito nos dias do feriadão da Semana Santa
Agentes prestaram apoio a eventos que aconteceram na cidade - Foto: Ascom SMTT

O feriadão de Semana Santa foi marcado por muito trabalho, atuação firme e a presença ativa dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. Foram prestados serviços de apoio a eventos que aconteceram nas ruas da capital. Já sobre as ações nas vias e autuações por videomonitoramento, mais de 220 ocorrências foram registradas no período entre a quinta-feira (14) e o domingo (17), além de 15 acidentes.

Ocorrências - Videomonitoramento


Durante os quatro dias do feriadão, a SMTT registrou 222 ocorrências nas ruas de Maceió. Foram 132 registradas através do videomonitoramento. A infração mais registrada foi conversão em local proibido. No total, foram 77 autuações captadas pelas câmeras do órgão.

Ocorrências - Outros Canais de comunicação


Outras 90 ocorrências foram registradas durante o período, junto à equipe de atendimento da SMTT. Dessas, 39 foram por estacionamento irregular, infração com maior incidência entre a quinta-feira e o domingo de Páscoa.

Acidentes


Foram registrados 15 acidentes durante os quatro dias do feriado. Em todas as ocorrências, equipes da SMTT foram deslocadas e realizaram os procedimentos cabíveis, como isolamento da área e orientação de motoristas e pedestres.

Os agentes também realizaram a orientação de pedestre e demais condutores em vias adjacentes a estradas com jurisdição estadual, onde ocorreram dois acidentes.

Eventos

Dois eventos ocorreram durante o final de semana e contaram com o apoio viário e orientações de trânsito por parte da SMTT. No sábado (16), os agentes foram distribuídos pela orla marítima durante a realização de um show. As equipes estiveram em pontos base e fizeram rondas, orientando os motoristas que trafegavam pelo local para os desvios e pontos de parada e estacionamento possíveis.

No domingo (17), as equipes se mobilizaram para dar suporte à 36ª edição da Corrida Tiradentes. Foram espalhados cones pelo percurso e agentes se colocaram em pontos fixos e também realizaram rondas para garantir a segurança viária dos competidores e também de outras pessoas envolvidas no evento esportivo. Também no Domingo de Páscoa, agentes da SMTT prestaram apoio à ação de fechamento da Semana Santa do "Trenzinho da Páscoa", com acompanhamento do veículo durante o trajeto até a entrega de chocolates e ovos de Páscoa nos bairros Vergel do Lago, Guaxuma, Riacho Doce e Benedito Bentes.

"A cidade não para! São eventos importantes para a população, dentro disso entra a importância da participação de todos os que fazem parte da gestão. Não seria diferente com a SMTT e, sendo assim, temos todo um trabalho de orientação e apoio aos grandes eventos, sempre dando um suporte para garantir a segurança viária", disse o superintendente André Costa.