Cidades
Bredo, produto típico da Semana Santa, também é usado na medicina natural
Vendedora afirma que procura é boa, pois é usado em várias receitas; espécie é facilmente encontrada em feiras livres
A planta bredo também conhecida por caruru e amaranta, espécie facilmente encontrada pelo território brasileiro também é bastante consumida nesse período. E é facilmente encontrada no Mercado da Produção. Várias barracas na entrada do espaço oferta o produto que pode ser encontrado em várias feiras livres.
E para quem pensa que é um item que sem importância na ceia da Sexta-feira Santa, engana-se. De acordo com a vendedora Rosiane Correia, a planta é bastante procurada. “Muita gente procura o bredo, ele serve como ingrediente para várias receitas, inclusive como planta medicinal, então a procura é sempre boa, inclusive não apenas na Semana Santa’’.
A vendedora explica que a parte da planta que é mais utilizada na medicina natural são as folhas. E que o produto tanto pode misturado em outros ingredientes, como usadas em receitas próprias, em forma de chá ou ainda consumida de forma fresca ou seca.
Especialistas na área, afirmam que a bebida feita a partir da infusão das folhas da planta serve como um adstringente, demulcente, antisséptico, diurético, tônico, cicatriza feridas e ajuda a regular a menstruação.
No Mercado da Produção , o item pode ser encontrado entre 5 R$ e R$ 10. “Estes são produzidos em horta na cidade de Arapiraca e estão sendo tratado há uns três meses justamente para as vendas dessa época. Mas, a produção é o ano inteiro’’, disse Rosiane.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas