Cidades

Consumidores movimentam Centro Pesqueiro à procura por peixes e frutos do mar

Estacionamento do equipamento público vai receber tradicional Feira de Pescados entre os dias 11 e 15 de abril

Por Tatiane Gomes com Ascom Semtabes 09/04/2022 20h30
Consumidores movimentam Centro Pesqueiro à procura por peixes e frutos do mar
Comerciantes esperam maior movimentação no local durante Semana Santa - Foto: João Ferro / Ascom Semtabes

A poucos dias da Semana Santa, a procura por pescados e mariscos no Centro Pesqueiro tem aumentado. O equipamento público, que está localizado num ponto estratégico do Jaraguá, recebeu na sexta-feira (8) mais de mil consumidores até a primeira metade do dia.

A dona Francisca Rocha mora na Gruta de Lourdes e nunca tinha ido até o Centro Pesqueiro. No local, ela primeiro pesquisou os preços e decidiu levar para casa as compras da Semana Santa da sua família. “Eu amei, gostei da estrutura e está aprovada. Vim comprar peixe e camarão. O camarão está bom, a carapeba também e está bonita. O filé do siri achei o preço salgado. Vou comprar”, ressalta dona Francisca.

Não é só camarão e peixes variados que podem ser encontrados no Centro Pesqueiro. Nas tarimbas, lagostas, sururu, filé de siri e maçunim também estão à disposição dos consumidores. Nas câmaras de resfriamento, foram mais de 3,5 toneladas de produtos que chegaram só em março. O pescado é fresco e o preço é justo.

A administradora do equipamento público, Valéria Vianna, explica que com a realização da Feira de Pescados na Semana Santa, o reforço nas vendas das tarimbas será maior. “A expectativa é enorme. Eles trabalham o ano todo pensando neste momento, onde o consumo de pescado é ainda maior. E nós estamos esperando todo mundo aqui. Temos estacionamento amplo, o local é arejado, todo limpo e estamos preparados para receber todos aqui”, afirma Valéria.

A Feira de Pescados do Centro Pesqueiro terá início nesta segunda (11) até quinta-feira (14), das 6h às 19h, e na Sexta-feira da Paixão, das 5h às 12h. Além das bancas que serão instaladas no estacionamento do equipamento público, as tarimbas também irão seguir o mesmo horário de funcionamento.