Cidades

Centro Pesqueiro recebe Mutirão de Limpeza para a Semana Santa

Prefeitura de Maceió realiza preparativos junto ao centro pesqueiro para recepção dos consumidores na Semana Santa

Por João Ferro com Ascom Semtabes 02/04/2022 12h56 - Atualizado em 02/04/2022 13h00
Centro Pesqueiro recebe Mutirão de Limpeza para a Semana Santa
Centro Pesqueiro - Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

O Centro Pesqueiro do Jaraguá recebe na próxima segunda-feira (04) a ação integrada da Secretaria do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que realizaram o primeiro mutirão de limpeza do mês. Os trabalhos iniciam às 6h e se estendem durante todo o dia. Serão realizados os serviços de varrição, desinfecção, limpeza e desobstrução de galerias, pintura do meio-fio e retirada de entulhos.

A ação será realizada com o objetivo de intensificar a limpeza no local para a alta procura da semana santa, possibilitando assim, mais segurança na compra dos alimentos por parte dos consumidores, mas principalmente levar condições dignas de trabalho para todos os permissionários que trabalham no local.

Além do mutirão de limpeza, cerca de 85 pessoas que trabalham no Centro Pesqueiro participaram do curso de capacitação em manipulação de alimentos, que foi ofertado pela Vigilância Sanitária. A ação da Visa vem contemplando os principais mercados públicos, levando a forma correta de cuidar dos alimentos para não correr risco de contaminação.

Essa é a segunda vez que o Centro Pesqueiro recebe o mutirão desde o início do ano, são mais de 250 pessoas beneficiadas, direta e indiretamente. O objetivo dessa iniciativa é levar saúde e segurança para todos os mercados públicos, feiras-livres e shoppings populares, beneficiando mais de 3000 permissionários cadastrados e toda a população de Maceió.

Na semana passada o mercado contemplado foi o Mercado da Produção. Os próximos mutirões já foram definidos, confira a programação:

10/04 (Domingo, a partir das 13h) - Mercado da Produção

18/04 (Segunda-feira) - Mercado da Produção

25/04 (Segunda-feira) - Mercado do Tabuleiro