Cidades
Prefeitura realiza ações de infraestrutura para requalificação da Avenida Benedito Bentes
Serviço da Seminfra vai recuperar canteiro central, pavimentar a via, limpar e desobstruir as galerias pluviais
A Prefeitura de Maceió segue intensificando as ações estruturantes no bairro mais populoso de capital. Desde a última terça-feira (29), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está atuando na Avenida Benedito Bentes, na via principal do bairro, promovendo uma série de intervenções para a requalificação do canteiro central, pavimentação, limpeza e desobstrução de galerias pluviais. A previsão de conclusão dos serviços é até a próxima terça-feira (5).
“O bairro do Benedito Bentes é um local que sempre precisou de atenção, mas infelizmente não era isso que acontecia. Na gestão do prefeito JHC, a população local tem se deparado com diversas obras estruturantes para melhorar as condições de moradia e elevar a qualidade de vida dos moradores. A Avenida Benedito Bentes, por exemplo, retrata esta nova realidade”, destacou o secretário de Infraestrutura, Fabrício Galvão.
A Avenida Benedito Bentes é uma via de acesso direto à Rota do Mar. A rodovia possui 5,9 km de extensão e liga o Residencial Freitas Neto até o entroncamento da AL-101 Norte, em Guaxuma.
A Seminfra mantém em operação no bairro Benedito Bentes o recapeamento de aproximadamente 20 ruas nas imediações da Avenida Guaxuma, que beneficiará cerca de 2.400 moradores. Para estes serviços são estimados a utilização de cerca de 2.400 toneladas de asfalto.
Mais obras de requalificação
Na última semana, a via principal do Conjunto Carminha recebeu a aplicação de 40 toneladas de asfalto, acabando com os buracos na localidade. Já nesta quinta-feira (31) foi realizado o serviço emergencial de terraplanagem no Conjunto Geraldo Bulhões, para facilitar a mobilidade dos moradores, acabando de vez com os buracos, lama e poeira.
Ainda nesta quinta (31), a Prefeitura está realizando a requalificação da área de lazer no Conjunto Cidade Sorriso. No local, a Seminfra está recuperando as galerias, realizando a troca de meios-fios danificados e retocando os brinquedos instalados na pracinha da comunidade.
Mais lidas
-
1Candidatura
Engenheiro Geison Alves lança candidatura para presidência do Crea/AL e Rosa Tenório declara apoio à sucessão
-
2R$ 80 milhões
Empresário é acusado de golpe milionário em Arapiraca
-
3'Chupa-cabras'
Ovelhas são mortas por suposta criatura misteriosa em Igaci
-
4Diagnóstico
Cuidado integrado do autismo infantil impulsiona desenvolvimento e melhora qualidade de vida da família
-
5Unchosen
Série Sem Salvação estreia na Netflix com trama tensa sobre abuso e manipulação religiosa



