Cidades

Convívio Social remove estrutura utilizada para tráfico de drogas no Benedito Bentes

Ação leva mais segurança aos moradores do bairro

Por João Victor Barroso com Ascom SEMSCS 31/03/2022 15h44 - Atualizado em 31/03/2022 15h54
Convívio Social remove estrutura utilizada para tráfico de drogas no Benedito Bentes
Convívio Social remove estrutura no Benedito Bentes - Foto: Matheus Alves / Ascom SEMSCS

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS) fez a remoção de estruturas que estavam sendo utilizadas para o tráfico de drogas. A ação aconteceu, nesta quinta-feira (31), em um terreno próximo ao Mercado Público do Benedito Bentes. A intervenção traz mais segurança para o bairro e ao entorno da nova feira do Biu.

O ponto de tráfico e consumo de drogas foi identificado por agentes de segurança do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SEMSCS, após denúncias chegarem ao órgão municipal. Durante a abordagem, feita pela Guarda Municipal de Maceió (GMM), foram encontradas 38 pedras de crack, além de diversos cachimbos para o consumo da droga. Junto com as substâncias apreendidas, também foram encontrados instrumentos musicais.

Com a desocupação, as equipes de demolição da secretaria fizeram a remoção dos estruturas, antes ocupadas por usuários e traficantes.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, destacou que a ação foi feita para aumentar a segurança no local. “Para acabar com o problema e aumentar ainda mais a segurança da comunidade do Benedito Bentes realizamos o acolhimento dos usuários e fizemos a demolição das estruturas irregulares que serviam de abrigo para a prática desses crimes. Ao constatar situações assim, de comércio e uso de entorpecentes, faça uma denúncia anônima através do número 181”, alertou.

Estruturas irregulares foram demolidas (Foto: Matheus Alves / Ascom SEMSCS)


Flagrante

Além dos guardas municipais que integram o COI, duas equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da GMM também estiveram na ação e realizaram a prisão em flagrante de um homem que estava com a droga. Ele foi encaminhado para a Delegacia do 8º Distrito da Polícia Civil, localizada no Benedito Bentes.

38 pedras de crack foram apreendidas durante a ação (Foto: Matheus Alves / Ascom SEMSCS)