Cidades
Ação evita que equivalente a 19 caçambas de lixo cheguem ao Salgadinho
Várias ações reduziram os danos que as chuvas poderiam causar em Maceió. Uma delas foi a instalação de redes de contenção em canais. A iniciativa evitou que 340 toneladas de resíduos fossem parar no Riacho Salgadinho, o equivalente a capacidade de 19 caçambas.

O trabalho é realizado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). As redes instaladas nos canais conseguem reter entulhos carregados pelas águas das chuvas e, assim, não chegam em galerias ou no Riacho Salgadinho.

No período de janeiro a março de 2021, a Sudes retirou 400 toneladas de lixo e entulhos do Salgadinho. Neste ano, com o trabalho preventivo, as equipes recolheram 60 toneladas. A ação evitou que 340 toneladas de lixo chegassem ao riacho, quantidade que seria preciso 19 caçambas para realizar a limpeza. O cálculo leva em consideração que cada veículo suporta 18 toneladas de resíduos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) também contribui com o avanço da limpeza da cidade. Essa semana 40 profissionais foram contratados para trabalhar exclusivamente na limpeza e drenagem em pontos críticos. Já foram recolhidas 68 toneladas de entulhos nas galerias de águas pluviais, entre janeiro e março deste ano.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




