Cidades

Governo estabelece cronograma para posse dos 1.200 aprovados no concurso da Sesau

Orientações e calendário para os novos servidores foram divulgados no DOE desta quarta (23)

Por Josenildo Törres com Secom Alagoas 23/03/2022 15h03 - Atualizado em 23/03/2022 16h24
Governo estabelece cronograma para posse dos 1.200 aprovados no concurso da Sesau
Concurso da Sesau - Foto: Catarina Magalhães / Ascom Sesau/AL

O Governo de Alagoas publicou, na edição desta quarta-feira (23), do Diário Oficial do Estado (DOE), as orientações e o calendário para a posse dos 1.200 aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Conforme a portaria nº 1 - que pode ser acessada clicando aqui –, elaborada em conjunto com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), as regras estabelecidas visam disciplinar o processo de apresentação dos documentos e exames médicos para que os nomeados passem a ingressar, oficialmente, os quadros do Poder Executivo Estadual.

A portaria, expedida no último dia 18 de março e que está descrita entre as páginas 61 a 64 do DOE, estabelece que a primeira fase se refere à entrega presencial dos exames médicos e detalha o cronograma de datas a ser seguido pelos nomeados. Os exames, cuja lista está separada pelos Níveis Médio e Superior, bem como os documentos, devem ser entregues na Escola de Governo, situada na rua do Livramento, no Calçadão do Centro de Maceió, em frente ao Banco do Brasil, no horário das 8h30 às 16h.

A segunda fase, também sob a responsabilidade da Seplag, se reporta à realização da perícia médica, que deve ocorrer na data estabelecida no dia em que o nomeado entregou os exames e documentos. O procedimento irá ocorrer na sede da Perícia Médica Oficial do Estado, localizada na rua Senador Luiz Torres, no Centro de Maceió, situada na lateral ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Já a quarta e última fase, que fica a cargo da Sesau, se refere à posse e exercício dos nomeados, que devem comparecer à Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (Gerevep), localizada no anexo 8, situada à Avenida da Paz, no bairro Jaraguá, em Maceió, no horário das 8h às 15h. Para isso é necessário seguir o cronograma de datas estabelecidas para cada cargo, bem como, portar os documentos originais e cópias descritos nas páginas 63 e 64 do DOE desta quarta-feira (23).

De acordo com o gerente de Valorização de Pessoas da Sesau, Robson Silva, é necessário que os nomeados no concurso da Sesau cumpram o que prevê a portaria, para agilizar a posse e, dessa forma, concluir todo o processo do certame. “Após quase 20 anos a Sesau vai receber novos servidores concursados, o que comprova a seriedade da atual gestão estadual com a saúde pública dos alagoanos”, salientou.