Cidades
Atendendo à solicitação da Defensoria Pública, Estado restabelece distribuição de fórmula láctea para bebês expostos ao HIV
Conforme a Sesau, a oferta do leite está garantida pelos próximos três meses; Defensoria segue monitorando a situação

Após atuação da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, a distribuição de fórmula láctea oferecida aos bebês expostos ao HIV será 100% restabelecida, nesta quarta-feira, 23. Conforme informações da Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau), que realizou uma compra emergencial a fim de garantir a oferta do insumo pelos próximos três meses, a Etapa 1 (0 a 6 meses) do leite já está sendo distribuída e a Etapa 2 (06 a 12 meses) chegará na tarde desta quarta-feira e, consequentemente, será repassada para as unidades de distribuição. O pregão anual para a compra do leite deve acontecer na próxima semana.
Na última quarta-feira,o Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública recebeu denúncias de médicos que atuam em uma das unidades de distribuição das fórmulas lácteas, nas quais apontavam as dificuldades enfrentadas pelas famílias de bebês expostos ao HIV, em razão do desabastecimento de fórmula láctea, que já durava um mês.
Ao tomar conhecimento da situação, o defensor público o Daniel Alcoforado, antes de adotar qualquer medida no âmbito judicial, oficiou à SESAU solicitando informações e cobrando providências, imediatas, para sanar o desabastecimento
A Defensoria Pública segue acompanhando a situação, a fim de evitar novos desabastecimentos e assegurar a alimentação adequada para essas crianças.
Vale ressaltar, que devido ao risco de contágio, as mães diagnosticadas com HIV não podem amamentar seus bebês, por isso, o consumo de fórmula é indicado e deve ser oferecido, de forma gratuita, pelo Sistema Público de Saúde.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
4Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
5Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos