Cidades
Conselho de Sentença condena réus por homicídio no Trapiche da Barra
Segundo denúncia, Luiz Eduardo e Everton Cardoso vendiam drogas no bairro e cometeram o crime porque a vítima teria comprado entorpecentes em outra região
O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou Luiz Eduardo dos Santos e Everton Cardoso do Nascimento pela morte de Adeval Freitas Gomes, ocorrida em outubro de 2017, no bairro Trapiche da Barra, na Capital. O primeiro réu recebeu a pena de 21 anos de reclusão. Já o segundo, de 21 anos, dez meses e 15 dias de reclusão. Ambas deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado.
O júri popular ocorreu na segunda (21), no Fórum do Barro Duro, e foi conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal de Maceió. Segundo o magistrado, os réus premeditaram o crime, agindo com culpabilidade reprovável.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, a dupla vendia drogas na região. O crime ocorreu porque Adeval teria supostamente comprado entorpecentes em outra localidade e enaltecido a qualidade do produto.
No dia do homicídio, a vítima estava sentada na calçada quando Luiz Eduardo e Everton apareceram e efetuaram disparos em sua direção. Após executarem Adeval, os réus deixaram o local de carroça. Em interrogatório, ambos negaram envolvimento no crime.
A dupla foi condenada por homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).
Mais lidas
-
11º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
2Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções
-
3BR-424
Jovem morre em colisão frontal entre carro de passeio e carreta no Polo Industrial
-
4Homicídio
Vítima é executada dentro de casa no Benedito Bentes
-
5Alto do Cruzeiro
Ataque com facão deixa vítima ferida em frente a supermercado de Arapiraca



