Cidades

Samu presta apoio em prova de aptidão física da PM/AL

Candidatos do concurso público para o provimento de vagas no cargo de soldado combatente da PM/AL passaram pelo TAF

Por Arnaldo Santtos com Ascom Sesau/AL 20/03/2022 15h35
Samu presta apoio em prova de aptidão física da PM/AL
Equipe do Samu esteve presente no TAF da PM caso algum candidato necessitasse de atendimento - Foto: Arnaldo Santtos / Ascom Sesau/AL

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu apoio à equipe responsável pela realização do Teste de Aptidão Física (TAF) dos candidatos do concurso público para o provimento de vagas no cargo de soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

O teste foi realizado no sábado (19), no período da manhã e da tarde, em frente à Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, localizada na Avenida Assis Chateubriand, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.

No TAF deste sábado, os candidatos do sexo masculino tiveram que fazer um teste de corrida de dois quilômetros num tempo mínimo de 11 minutos. Já para as candidatas, a distância foi 1,8 quilômetro, num tempo mínimo de 13 minutos.

O capitão PM Umbelino, um dos coordenadores do TAF, explica a importância da participação do Samu. “O Samu é nosso parceiro e é fundamental nesses eventos. Todo teste de aptidão física que nós fazemos, contamos com a presença de uma equipe de profissionais do Samu, que nos dá apoio, caso algum participante tenha alguma complicação física”, destacou o capitão.,

O Samu deu apoio ao evento com uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB).