Cidades
Ação de educação em escolas busca conscientizar pais e alunos para boas práticas no trânsito
Atuação das equipes da SMTT atende cronograma de visitas a escolas públicas e particulares

Com a volta das aulas presenciais, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió ampliou uma série de ações em instituições de ensino da capital. A intenção é trazer para pais e alunos das escolas, tanto particulares como da rede pública municipal de ensino, a conscientização para um comportamento seguro e respeitoso no trânsito da cidade. O trabalho é programado, inicialmente, com a presença de profissionais do setor de Educação da autarquia, que passam instruções sobre o uso correto da faixa para travessia de pedestres e parar em fila dupla.
"Nosso trabalho sempre será focado em proporcionar um trânsito seguro para todos os que trafegam por nossas ruas", destacou o superintendente da SMTT, André Costa. "A atuação nas escolas é importante e seus resultados vão além do entorno das instituições, pois além dos pais, os próprios estudantes passam a ser multiplicadores de boas práticas em nossas vias", completou.
O cronograma de visitas é montado a partir de solicitações feitas pelos canais de comunicação da SMTT, como o Instagram - comentários e direct - e também por pedidos feitos por representantes das instituições de ensino pelo e-mail: [email protected].
Uma das visitas aconteceu na quinta-feira (17), no Colégio Anchieta, no bairro Jatiúca. No local, uma equipe da Educação no Trânsito orientou pais e auxiliou na travessia da faixa para pedestres.
"Acho muito importante o trabalho de educação nas escolas para que as pessoas se conscientizem, que apesar da pressa do dia a dia, é preciso ter atenção às leis de trânsito, respeitar as faixas de pedestres e nos colocarmos no lugar do próximo", ressaltou o vendedor, Wilson Santos, pai de aluno.
Anteriormente, a equipe de Educação da SMTT esteve também no Colégio Dinâmico, no bairro Tabuleiro do Martins, e no Colégio de São José, no Centro de Maceió. Nas duas instituições, foi realizado o trabalho de conscientização de motoristas, não somente pais de alunos, mas outros que trafegavam no entorno das instituições de ensino.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas