Cidades

Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas informatiza processos e vai oferecer serviço de telemedicina

Estes e outros serviços têm como objetivo melhorar a qualidade de vida e o trabalho dos advogados e advogadas

Por Assessoria 17/03/2022 19h45 - Atualizado em 17/03/2022 20h02
Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas informatiza processos e vai oferecer serviço de telemedicina
Leonardo Moraes - Foto: Assessoria

Braço social da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Alagoas (OAB/Alagoas), a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAAAL) está informatizando todos os seus processos, o que permite aos advogados acessar processos e fazer solicitações de forma on-line. Esta é apenas uma das inovações da atual gestão, eleita para o triênio 2022/2024, que também está desenvolvendo projeto para oferecer serviço de telemedicina para os inscritos na OAB Alagoas.

“Além de ser uma ação ambientalmente responsável, pois reduz o uso de papel, a informatização dos processos vai poupar tempo e recursos da advocacia, permitindo que as demandas possam ser solucionadas a partir de qualquer lugar. Também estamos trabalhando na implantação do serviço de telemedicina, que contará com atendimento em clínica geral, geriatria, pediatria e psicologia. A previsão é que o serviço esteja disponível em abril”, diz Leonardo Moraes, presidente da CAAAL.

Outra iniciativa de peso desta nova gestão da Caixa de Assistência foi a recuperação do campo de futebol da sede da OAB Alagoas. Depois de três meses de trabalho, o espaço foi totalmente reformado e está pronto para receber o Campeonato de Futebol OAB Alagoas e Maceió Shopping, competição que começa no dia dois de abril.

A CAAL também apoia os novos advogados oferecendo token (dispositivo eletrônico) grátis aos aprovados na prova da Ordem dos Advogados do Brasil. As salas de advocacia espalhadas por todo o estado e a OAB Office, nas unidades da Ordem, ajudam o trabalho dos advogados.

Apoio as subseções do interior, campanhas de vacinação, incentivo ao esporte, programa Psicologia Solidária, suporte técnico, auxílio natalidade, auxílio proteção e apoio aos advogados e advogadas em situação de vulnerabilidade também são alguns dos serviços e benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência.

Entre os projetos que serão desenvolvidos na atual gestão estão: restauração da sede histórica da OAB/AL onde também será instalado o Museu da Advocacia e um centro médico, construção de uma quadra de beach tênis na sede da Ordem, criação da Corrida do Advogado, colocação de grama sintética no campo de futebol da sede, ampliação dos convênios de serviços de saúde, e busca da anuidade zero através de serviços nos quais os advogados fazem compras em lojas conveniadas e a cada transação há uma diminuição da taxa de anuidade, que pode chegar a zero.

Na atual gestão, a Caixa foi denominada de “Nova Caixa”, como forma de simbolizar eficiência e transparência. “Nosso maior foco são os serviços. Muito mais que promessas de campanha, temos um compromisso com a realização e a com a máxima eficiência na prestação do serviços e do auxílio à advocacia”, finaliza o presidente Leonardo Moraes.

A CAA é a única instituição do sistema OAB que possui CNPJ próprio e diretoria própria. São cinco diretores titulares (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto, e tesoureiro), cinco suplentes, além de coordenadorias nomeadas em cada Subseção e coordenadorias temáticas.