Cidades

OAB recebe primeira inscrição presencial para o Quinto Constitucional

De acordo com o edital, as inscrições estão abertas, a partir de hoje (17), e prosseguem até o próximo dia 13 de abril

Por Assessoria 17/03/2022 14h51
OAB recebe primeira inscrição presencial para o Quinto Constitucional
A consulta direta para a eleição da lista sêxtupla será realizada no dia oito de julho - Foto: Assessoria

O advogado e professor de Direito da Universidade Federal de Alagoas, Fernando Antonio Barbosa Maciel, protocolou, nesta quinta-feira (17), na Sede da OAB/AL, sua inscrição para concorrer a uma vaga aberta para desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, através da lista sêxtupla de advogado e advogada ao Quinto Constitucional. Foi a primeira inscrição presencial ao pleito.

De acordo com o edital, as inscrições estão abertas, a partir de hoje (17), e prosseguem até o próximo dia 13 de abril. A consulta direta para a eleição da lista sêxtupla será realizada no dia oito de julho. O escolhido vai compor a 4ª Câmara Cível do Tribunal.

Como explica o advogado e professor do curso de Direito, Fernando Maciel, o propósito da sua inscrição para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, trata-se de um projeto coletivo de um grupo de advogadas e advogados que acredita na contribuição para o engradecimento e melhora do Poder Judiciário.

"Nosso objetivo é fazer com que os advogados tenham uma representação no Poder Judiciário de Alagoas, que possam brigar pelas prerrogativas, pela igualdade, pelo acesso à justiça e para fazer uma justiça mais próxima do cidadão e da cidadã e, sobretudo, das advogadas e advogados", Ressaltou Fernando Maciel.