Cidades

Presidente da Central Sindical é reeleito por unanimidade dos votos

Albegemar Cassimiro, Gimas da Força da Força como é conhecido ressalta que a luta é pela defesa dos trabalhadores e democracia

Por Tribuna Hoje com Assessoria 11/03/2022 18h30 - Atualizado em 11/03/2022 20h33
Presidente da Central Sindical é reeleito por unanimidade dos votos
Sindicalistas com o presidente Gimas da Força - Foto: Divulgação

Foi realizada na sexta-feira (11), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Derivados do Petróleo, a eleição e posse dos novos dirigentes estaduais da Central Sindical “FORÇA SINDICAL”. Albegemar Cassimiro – o Gimas da Força - foi reeleito por unanimidade dos votos dos sindicatos presentes, ao cargo de presidente.

Gimas da Força teve como bandeira de campanha o princípio basilar da defesa ferrenha dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e da democracia.

A Força Sindical, segundo o presidente, deve combater os trabalhos escravos no país. “Combater o novo modelo, em alta, em nosso país, da personalidade perversa e do prazer sádico de perseguir de forma direta e indireta, todos os trabalhadores, tratando-os como subempregados e muitos como semi-escravos, será também o nosso norte e a nossa pauta principal”, enfatizou o presidente Gimas. “Jamais ficaremos calados, diante dos desmandos daqueles que congregam como maioria, no congresso Nacional, os quais, legislam para si e para os seus, deixando a defesa do nosso país e de seus trabalhadores em segundo plano", acrescentou.

Gimas da Força, presidente reeleito da Central Sindical (Foto: Assessoria)

Outros dirigentes também criticaram o modelo ideológico como é gerido atualmente os órgãos públicos federais, tomados por uma guerra doutrinaria e cultural: livros são censurados, profissionais da arte são excluídos da lista de personalidades e servidores que não se adéquam às suas ideologias são perseguidos e afastados.

“Isso, a nossa Força Sindical irá lutar o quanto puder, contra esses desatinos. Hoje, é um dia histórico porque os últimos das maiorias que se elegeram pra compor essa nova Força Sindical, jamais irão abandonar os desabrigados, desassistidos e os excluídos do mercado de trabalho”, finalizou Gimas da Força.

Os sindicalistas lembraram que fechado o ciclo de eleições no Brasil, o estado de Alagoas fica como o 6º estado a promover esses congressos eleitorais.