Cidades
Mercado e Feira do Jacintinho fecham para mutirão de limpeza nesta segunda (14)
Equipamento público volta a funcionar normalmente na terça-feira (15)
O mercado público e a feira livre do Jacintinho estarão fechados nesta segunda-feira (14) para receber o mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura de Maceió. A ação garante melhores condições de trabalho, limpeza e segurança sanitária para mais de 300 permissionários e ao público em geral que passa pelo local. O equipamento público volta a funcionar normalmente na terça-feira (15).
O trabalho é realizado de forma integrada entre as secretarias e superintendências da gestão municipal. Os serviços levados ao mercado e feira livre são de varrição e lavação, desinfecção, desobstrução de galerias, retirada de entulhos, manutenções gerais, reparos na parte elétrica, entre outros serviços.
Os mutirões de limpeza são realizados de forma permanente com programação mensal. Já foram realizadas 31 edições da ação em mercados e feiras livres da cidade, além do Centro Pesqueiro e shoppings populares de toda capital.
O trabalho é realizado de forma integrada pelas secretarias e órgãos da gestão municipal. A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) coordena a dinâmica dos mutirões e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e as Superintendências Municipais do Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Energia e Iluminação Pública (Sima).
Mais lidas
-
1Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
21º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
3Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções
-
4BR-424
Jovem morre em colisão frontal entre carro de passeio e carreta no Polo Industrial
-
5Homicídio
Vítima é executada dentro de casa no Benedito Bentes



