Cidades
Santa Luzia do Norte promove nesta quinta lançamento de projeto “Boleiras das Alagoas”
Evento contará com a participação de vários parceiros estadual e federal
A expectativa é grande na cidade metropolitana de Santa Luzia do Norte/AL, quanto ao lançamento nesta quinta-feira,10, do projeto “Boleiras das Alagoas”. O evento acontece a partir da 14h, e que segundo o prefeito Márcio Lima, objetivo do projeto é fortalecer a tradição e o ofício das boleiras do município, sobretudo contribuindo para a melhoria das condições de trabalho e renda dessas profissionais envolvidas nesse trabalho.
É de se saber que o projeto “Boleiras das Alagoas”, é uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Santa Luzia do Norte com a Embrapa Alimentos e Territórios, a Prefeitura de Coqueiro Seco/AL, o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e o Consórcio Conisul. “Só de falar nesse assunto a gente fica de água na boca, pois a tradição de preparar deliciosos bolos caseiros aqui em nossa cidade vem de longas datas; e que tem passado de geração por geração”, disse o secretário de Cultura e Turismo, de Santa Luzia do Norte, Pedro Soares (Pedão).
Conceito nacional
Implementado no âmbito do projeto Dom Helder Câmara, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, o prejeto Boleiras das Alagoas tem como propósito oferecer ações de capacitação técnica profissional para a inclusão socioprodutiva deste grupo. Com isso, busca-se, principalmente, valorizar os produtos agroalimentares tradicionais e o saber-fazer das comunidades, potencializando a gastronomia e o turismo, fortalecendo a identidade dos territórios.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




