Cidades
Ações do Previne Maceió são realizadas na Chã da Jaqueira
Locais em situação de risco foram visitados por agentes da Defesa Civil
Na manhã desta segunda-feira (7), a Defesa Civil de Maceió realizou ação preventiva no bairro Chã da Jaqueira com orientações aos moradores da região. A visita ao local faz parte das ações do Previne Maceió, grupo composto por secretarias e superintendências municipais que atuam na defesa da população em situação de risco, atuando nas frentes de prevenção, preparação, mitigação e resposta diante dos possíveis problemas que podem ocorrer com as chuvas que se aproximam.
A ação foi realizada pela Diretoria de Planejamento e Prevenção de Risco (DPR) da Defesa Civil. “Foram identificadas as áreas e os serviços que precisam ser realizados e encaminhados para as secretarias que realizam as obras”, explica o agente de redução de risco, Matheus Montenegro.
Com o auxílio dos agentes da Via Ambiental, encaminhados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), foram colocadas lonas de contenção em encostas no Alto da Boa Vista, na Chã da Jaqueira e na Grota José Miguel, no Jardim Petrópolis.
“Temos uma programação para todo o mês de março. A primeira foi bem sucedida, no Fernão Velho. Hoje iniciamos na Chã da Jaqueira. Vamos seguir com as ações levando em consideração as áreas mapeadas como de alto risco”, acrescenta a diretora de Planejamento e Prevenção de Risco, Caroline Lima.
As ações continuam durante a semana, seguindo o cronograma do Previne Maceió:
8 de março (Chã da Jaqueira)
Grota da Macaxeira
Rua Senhor do Bonfim
Travessa Florestal
9 de março (Chã da Jaqueira)
Complexo Santa Helena
Conjunto Vitória
Santo Amaro
10 de março (Petrópolis)
Poço Azul
11 de março (Benedito Bentes)
Vila Mariana
Grota da Alegria I, II, III e IV.
Mais lidas
-
1Noite de sexta
Mulher é baleada na zona rural de Arapiraca e socorrida pelo Corpo de Bombeiros
-
2Facadas
Mulher confessa homicídio do companheiro em Rio Largo
-
3Magia
Após 28 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Maceió com estreia dia 9 de janeiro
-
4Grande Maceió
Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar durante operação em Rio Largo
-
5Farol
Carreta atinge carro de passeio após avançar sinal vermelho na Avenida Fernandes Lima



