Cidades

Ações do Previne Maceió são realizadas na Chã da Jaqueira

Locais em situação de risco foram visitados por agentes da Defesa Civil

Por Marcelle Limeira com Ascom Defesa Civil 07/03/2022 16h54
Ações do Previne Maceió são realizadas na Chã da Jaqueira
Primeira ação foi no bairro Chã da Jaqueira - Foto: Célio Junior / Secom Maceió

Na manhã desta segunda-feira (7), a Defesa Civil de Maceió realizou ação preventiva no bairro Chã da Jaqueira com orientações aos moradores da região. A visita ao local faz parte das ações do Previne Maceió, grupo composto por secretarias e superintendências municipais que atuam na defesa da população em situação de risco, atuando nas frentes de prevenção, preparação, mitigação e resposta diante dos possíveis problemas que podem ocorrer com as chuvas que se aproximam.

A ação foi realizada pela Diretoria de Planejamento e Prevenção de Risco (DPR) da Defesa Civil. “Foram identificadas as áreas e os serviços que precisam ser realizados e encaminhados para as secretarias que realizam as obras”, explica o agente de redução de risco, Matheus Montenegro.

Com o auxílio dos agentes da Via Ambiental, encaminhados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), foram colocadas lonas de contenção em encostas no Alto da Boa Vista, na Chã da Jaqueira e na Grota José Miguel, no Jardim Petrópolis.

“Temos uma programação para todo o mês de março. A primeira foi bem sucedida, no Fernão Velho. Hoje iniciamos na Chã da Jaqueira. Vamos seguir com as ações levando em consideração as áreas mapeadas como de alto risco”, acrescenta a diretora de Planejamento e Prevenção de Risco, Caroline Lima.

As ações continuam durante a semana, seguindo o cronograma do Previne Maceió:

8 de março (Chã da Jaqueira)


Grota da Macaxeira

Rua Senhor do Bonfim

Travessa Florestal

9 de março (Chã da Jaqueira)


Complexo Santa Helena

Conjunto Vitória

Santo Amaro

10 de março (Petrópolis)


Poço Azul

11 de março (Benedito Bentes)


Vila Mariana

Grota da Alegria I, II, III e IV.