Cidades

Beneficiários do auxílio-moradia fecham rua em protesto no bairro da Levada

Grupo reivindica o pagamento do aluguel social oferecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social

Por Tribuna Hoje 07/03/2022 15h42 - Atualizado em 07/03/2022 15h45
Beneficiários do auxílio-moradia fecham rua em protesto no bairro da Levada
Manifestantes se concentram em frente ao Cras Orla Lagunar - Foto: Clerio Carlos/Cortesia

Um grupo de beneficiários do auxílio-moradia, recurso da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para o pagamento do aluguel social, realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (07), em frente à sede do CRAS Orla Lagunar, no bairro do Prado, parte baixa de Maceió.

De acordo com os manifestantes, o protesto é para reivindicar o pagamento, que segundo eles, não está sendo feito. Os manifestantes usaram galhos de árvores, entulhos e pneus velhos para atear fogo e fechar a via.

A Rua Agnelo Barbosa teve o acesso fechado pelos beneficiários. A Polícia Militar foi acionada ao local do para tentar controlar a situação.

A Semas se pronunciou em relação à manifestação através de uma nota e disse que o pagamento para os beneficiários da região da Orla Lagunar está sendo providenciado.

Veja Nota:


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o pagamento do auxílio-moradia para os moradores da Orla Lagunar já está sendo realizado no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), no bairro do Prado. Mas é importante que os usuários aguardem a ligação dos servidores da unidade, para irem buscar o cheque no dia em que o benefício estiver disponível. Para mais informações, o usuário poderá ligar para o telefone 3312-5926.