Cidades

Parentes realizam campanha para ajudar dona de casa que perdeu tudo após casa desabar

Residencia ficou destruída e imóveis vizinhos foram interditados pela Defesa Civil

Por Lucas França com Tribuna Hoje 21/02/2022 14h17 - Atualizado em 21/02/2022 19h30
Parentes realizam campanha para ajudar dona de casa que perdeu tudo após casa desabar
Moradores tentam recuperar o que ficou intacto - Foto: Edilson Omena

Após casa desabar no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em Maceió, devido as fortes chuvas que caíram em pouco mais de 30 minutos, parentes da dona de casa Isabel Cristina dos Santos que perdeu tudo na noite deste domingo (20), estão realizando uma campanha para ajudá-la .

A família da dona de casa,  que mora em Paulo jacinto, Zona da Mata alagoana, iniciou uma campanha nas redes sociais e em grupo de WhatsApp da cidade, terra natal de Isabel, solicitando para quem puder colaborar com qualquer quantia. Tatiana Gomes, irmã da vítima, disse que ela perdeu tudo devido o desabamento da estrutura da casa. 

"Estamos realizando a campanha entre os amigos para tentar ajudar minha irmã de alguma forma, já que ela perdeu tudo. Qualquer quantia já é bem vida'', disse Tatiana.

Quem puder ajudar com qualquer quantia pode fazer através das contas abaixo:

PIX (82) 993357512 – Fernanda Taynara G. Santos ou transferência para conta/poupança: AG 1133 - OP 013 - Conta 0018892-0 nome: Tatiana Gomes da Silva.

A casa de dona Isabel teve toda a sua estrutura danificada e o telhado caiu por completo. Apesar dos danos e perdas materiais, ninguém ficou ferido. Um imóvel ao lado também foi atingido pelas estruturas da casa que foi abaixo, precisando ambos serem interditados pela Defesa Civil.

Casas ao lado foram danificadas e foram interditadas pela Defesa Civil
Edilson Omena



Isabel Cristina Dos Santos morava sozinha na residência e estava se preparando para ir dormir quanto o teto veio abaixo. Ela disse que viu quando o teto estava caindo e tentou correr. Foi preciso da ajuda dos vizinhos para ela sair da casa.

“Quando começou a chover, por volta das 22h, fui deitar. Daí começou a entrar água na casa toda e, quando eu fui ao banheiro, o teto da sala caiu. Pedi socorro aos vinhos, que me ajudaram. Se não fosse isso, morreria afogada. Perdi tudo. Documentos e móveis“, relata a moradora Isabel.Os vizinhos de Isabel também a ajudaram a tirar os poucos móveis que restaram da casa. Uma viatura do Corpo de Bombeiros (CB) com cinco militares foi acionada para a ocorrência.

De acordo com moradores da região, não houve deslizamento de terra. Mas, o temporal provocou uma enxurrada no local e o volume da água provocou o deslizamento.

Casa desabou durante temporal neste domingo (20)
Cortesia



A Defesa Civil informou que os moradores das casas que correm risco de desabamento já foram informados de que precisam sair do local e começaram a retirar os móveis.

"As outras residências ao lado estão muito denegridas e precisam ser demolidas urgentemente", explica Osvaldo Palagani, diretor operacional da Defesa Civil.

Grota do Moreira


Um morador da Grota do Moreira, também no jacintinho disse que três casas ao lado da sua foi invadida pela água e os vizinhos perderam vários móveis. “Eles ficaram desesperados. Eu mesmo perdi uma TV durante o temporal por conta dos raios e trovões houve queda de energia. Foram poucos minutos de chuva, mas foi desesperador’’, conta o Dj Adilson do Piseiro.