Cidades

Divulgado resultado de exames físicos do concurso para policial penal

Teste de aptidão física (TAF) é a segunda etapa do concurso, que tem candidatos de todo o país

Por Seris 20/02/2022 16h32
Divulgado resultado de exames físicos do concurso para policial penal
Teste foi realizado no início do mês, na estrutura da Vila Olímpica de Pilar - Foto: Seris

Foi divulgada a relação dos aprovados no teste de aptidão física (TAF) do concurso para a Polícia Penal de Alagoas (PP/AL).

A listagem dos aprovados foi publicada no Diário Oficial desta última sexta-feira (18), mas, segundo os responsáveis, inda é de caráter parcial, porque cabe recurso administrativo a reprovados que, eventualmente, desejem questionar.

A relação dos aprovados está nas páginas 30 e 31 do Diário Oficial, mas, pode ser também acessada pelo link abaixo.

https://www.imprensaoficial.al... etapas estão sendo conduzidas pela direção da Escola de Administração Penitenciária, vinculada à SERIS (Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social).

O TAF é a segunda etapa do concurso, após as provas escritas.

Os policiais penais são a corporação que, hoje, detém a prerrogativa de atuar como força de segurança nas unidades penitenciárias, tanto no interior das unidades, quanto nas áreas externas em que estejam situadas, bem como em todos os procedimentos envolvendo pessoas que cumprem medidas de privação de liberdade impostas pela justiça: remoção, translado entre unidades e ações de contenção. Como também recondução, em caso de violação de normas de progressão de regime, a exemplo do monitoramento eletrônico.

O TAF foi realizado nos dias 1º, 2 e 3 deste mês, na Vila Olímpica de Pilar, com provas de exercícios regulamentares, corrida e natação.

O concurso tem candidatos de mais doze estados, além de Alagoas, e, virtualmente traz interessados de todo o Brasil, visto que tem candidatos provenientes de Roraima a Santa Catarina.