Cidades
Integrantes do MST fecham estrada em Carro Quebrado em protesto por falta de água

Pela segunda vez em menos de 5 dias, dezenas de pessoas, que se dizem integrantes do Movimento dos Sem Terra, fecham a estrada de acesso à praia do Carro Quebrado, no final do povoado Croa, na Barra de Santo Antônio e impedem a passagem dos ônibus que levam trabalhadores para as obras do Villa Galés, bem como ônibus e vans de turistas que vão em direção a famosa praia. Segundo informações, eles protestam pela falta de água, serviço prestado pela BRK, que se agravou bastante depois que a empresa assumiu a concessão do serviço no município.
No último dia 11, eles atearam fogo em pneus e palhas de coco e por mais de 3 horas impediram carros, ônibus e motos de passarem, prejudicando as obras do Villa Galés e o movimento de turistas. O protesto era por água. Com a promessa da direção local da BRK de que o problema seria resolvido, os manifestantes deixaram a estrada. Na manhã de terça-feira, alegando novamente falta de água, eles fecharam novamente a pista e até o momento continuam com o protesto. Dezenas de veículos estão parados tanto de um lado como do outro da estrada. Os empresários da região pedem uma solução urgente.
Os manifestantes ameaçam fechar a ponte de acesso à Ilha da Croa se até meio-dia a BRK não resolva o problema da falta de água.
Mais lidas
-
1PROGRAME-SE
Comércio de Maceió fecha no Dia do Comerciário; shoppings funcionam parcialmente
-
2Mistérios, romances e reviravoltas!
O que aconteceu com a jovem Cadence na série Mentirosos?
-
3Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'
-
4Posto 7
Assessor político é encontrado morto dentro de veículo próximo a base da Oplit na Jatiúca
-
5Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?