Cidades

Prefeito de Maceió visita indústrias e assina decreto junto a empresários do Polo Multissetorial

Decreto assinado na sede da ADEDI cria comitê para buscar soluções para problemas históricos do Polo Multissetorial

Por Assessoria 11/02/2022 16h07 - Atualizado em 11/02/2022 16h10
Prefeito de Maceió visita indústrias e assina decreto junto a empresários do Polo Multissetorial
Prefeito de Maceió visita indústrias e assina decreto junto a empresários do Polo Multissetorial - Foto: Assessoria

Empresários, trabalhadores e comunidade no entorno do Polo Multissetorial de Maceió receberam com satisfação a ordem para o início dos trabalhos do Comitê Gestor da Comissão Administrativa Integrada ao Distrito Industrial. Grupo técnico que irá unir diversas secretarias municipais de Maceió e a Associação das Empresas do Polo Multissetorial (Adedi) para, em conjunto, identificar necessidades e elaborar soluções que ajudem a desenvolver o distrito industrial de Maceió.

O decreto que cria o comitê foi assinado na tarde desta quinta-feira (10) na sede da Associação das Empresas do Polo Multissetorial (Adedi), no Tabuleiro. Na ocasião, o prefeito JHC, secretários municipais e o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Netto, visitaram algumas das indústrias do Polo e conversaram com empresários e funcionários da região.

Para Lucinha Peixoto, empresária e presidente da Adedi, a comissão garantirá que as necessidades dos empresários e funcionários presentes no polo sejam atendidas. “Foram anos solicitando o auxílio do poder público e agora estamos sendo assistidos. Nossa expectativa é que com a parceria da Seminfra, Sima, Semec e Smtt, os serviços de recapeamento, limpeza das lagoas para evitar as enchentes, coleta regular do lixo, criação de áreas de estacionamento, pintura das faixas, implantação de sinalização e muitas outras obras possam ser concluídas em breve”, pontua.

Já para o empresário Rafael Tenório a expectativa em relação aos próximos passos é excelente. “Está existindo uma sinergia muito importante entre a Adedi e o executivo municipal, que está empenhado em encontrar soluções para os problemas históricos do distrito industrial, que aparecem principalmente em épocas de chuva“, diz.

Ainda de acordo com Tenório, além dos problemas das chuvas é fundamental que sejam solucionadas outras questões, como a segurança, a pavimentação e o fluxo do trânsito. Para o empresário, com essas questões resolvidas o Polo terá potencial para gerar ainda mais empregos para os alagoanos. “Hoje o polo abriga 130 empresas que geram mais de 5 mil empregos diretos e 25 mil indiretos. A melhoria geral do distrito industrial vai trazer uma nova roupagem para o polo, o que com certeza atrairá novos investidores para a região, desenvolvendo nossa capital e gerando ainda mais postos de trabalho”, conclui.

Após conhecer empresas do Polo nos ramos de plásticos, metal e logística, o prefeito JHC se mostrou muito impressionado com a capacidade produtiva das empresas do distrito e muito receptivo às demandas dos empreendedores. “Nós entendemos que é fundamental para nossa cidade, para as pessoas que moram aqui e para todos que querem investir que a prefeitura de Maceió dê sua parcela de contribuição”, diz.

JHC disse ainda que é preciso mudar a realidade do distrito industrial para que o número de empregos gerados pelas indústrias do Polo possam aumentar ainda mais. “Estamos montando essa estrutura extraordinária que vai realizar reuniões periódicas para acompanhar, planejar e estar de ouvidos atentos para poder mudar definitivamente a realidade do distrito industrial”, afirma.

“Com a infraestrutura necessária nós teremos a capacidade de aumentar e muito o número de empregos gerados. Estamos aqui para dar toda a garantia, segurança e infraestrutura necessárias para que novos empreendimentos venham a se instalar no nosso distrito industrial”, conclui o prefeito.