Cidades

Único sorvete no estilo custard fora dos Estados Unidos está em Maceió

Além da receita da sobremesa gelada, modelo de “um sabor especial por dia” e jogos da NFL completam a experiência 100% americana na Milkee

Por Algo Mais Assessoria 19/01/2022 11h41
Único sorvete no estilo custard fora dos Estados Unidos está em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Considerada a joia dos americanos, o estado do Winsconsin não rendeu ao mundo apenas o time de futebol Green Bay Packers, mas também o frozen custard, sobremesa gelada do grupo dos sorvetes que apresenta algumas peculiaridades na sua degustação: textura, ingredientes naturais e, o maior de todos os detalhes, a exclusividade. Com a mística de “um sabor especial por dia”, essa preciosidade estava restrita aos Estados Unidos até Maceió receber, em dezembro passado, a Milkee Brazilian Custard.

Localizada na Galeria San Pietro, no bairro da Ponta Verde, em frente à Igreja São Pedro, a Milkee tem seu cardápio estruturado como a Kopp’s - simplesmente a maior loja de frozen custard do mundo - e dividido em French Vanilla, Triple Chocolate e o sabor especial do dia. Poucas opções? Nada disso: o segredo está na qualidade.

“Temos um produto de alto valor agregado. Não é só a qualidade e primeira linha dos ingredientes, é a própria máquina específica para custard, que importamos dos Estados Unidos. O custo de se fazer gelato é cinco vezes maior que o custo de fazer sorvete, e para fazer o custard, o valor é cinco vezes mais alto do que o gelato. Ofertamos em Maceió um produto de altíssima qualidade, sem concorrentes no Brasil e com um preço justo para o mercado”, explica Alexander Petersen, sócio-investidor da Milkee.

Os sabores podem ser desfrutados das mais variadas formas: copo, casquinha, milk shake, banana split - ou ainda morango ou pêssego split - e as versões normal e kids do tradicional sundae.

“Temos também as versões alcoólicas de nossos sorvetes, com vinhos, rum, vodca e espumantes de primeiríssima qualidade. E ainda o egg muffin, feito com o legítimo pão de muffin, acompanhado de café Starbucks para o café da manhã ou uma mimosa para o brunch”, completa Wesley Pacheco, gerente-geral da Milkee, chamando a atenção para outra legítima bebida americana, o suco de laranja com espumante.

Playoffs da NFL

Como legítimo pedaço dos Estados Unidos em Maceió, a Milkee também será o lugar para acompanhar os playoffs da NFL, as semifinais do tradicional campeonato de futebol americano. Mas não qualquer jogo, é preciso torcer pelo time da casa, o Green Bay Packers, outra joia do Winsconsin.

“Teremos nachos grátis durante a partida e nosso bar irá funcionar uma hora antes e uma hora depois do jogo, inclusive com venda de cerveja. Sempre que o Green Bay for jogar, teremos a transmissão ao vivo, embalada pelo frozen custard com o toque dos sabores alagoanos. Da mesma forma com o basquete, quando o Milwaukee Bucks, atual campeão da NBA, for jogar. Sempre estaremos torcendo pelos times da casa!”, convida Wesley.

O primeiro jogo do Packers nos playoffs será neste sábado (22), às 22h15, contra o San Francisco 49ers.

Sabor do dia

Até o fim de janeiro, o público poderá conhecer mais sobre as peculiaridades do frozen custard com o legítimo toque alagoano saboreando os queridinhos do público até agora:

18 - Caipirinha de Ypióca

19 - Pavê de Arapiraca

20 - Céu da praia

21 - Milwaukee bucks

22 - Sonho de morango

23 - Maragogi

24 - Festa em Pirangi

25 - Oreokee

26 - Wisconsin cherry

27 - Nutellinha

28 - Mykonos

29 - Tiramissù com nozes

30 - Rastapé

31 - Frozen Aperol com laranja

Para descobrir outras novidades da Milkee, basta acompanhar o perfil no Instagram @milkeebraziliancustard.