Cidades
Aprovados no concurso da PM de Alagoas realizam manifestação pacífica na Ponta Verde
Eles pedem o retorno do certame para o cargo de soldado com a exclusão das pessoas que estiverem sido identificadas no esquema de fraude

Mais de 200 aprovados do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizaram um protesto pacífico no bairro da Ponta Verde na manhã deste domingo (16). Eles pedem o retorno do certame para o cargo de soldado com a exclusão das pessoas que estiverem sido identificadas no esquema de fraude pela Polícia Civil.
"Como prova de boa fé já entregamos mais de 800 declarações de quebra de sigilo telefônico e bancário para a Polícia Civil", disse Lucas Ribeiro, um dos aprovados.
Recentemente, a Justiça determinou que o Governo mantenha os concursos de oficial da PM e do Corpo de Bombeiros após os cancelamentos devido à fraudes identificadas nos concursos.
Os manifestantes usaram cartazes e apitos para pedir "Justiça" durante a manifestação. Uma caixa de som também está sendo usada para chamar atenção de quem passa pelo local.
Decisão da Justiça
No último dia 11 de janeiro, a Justiça de Alagoas determinou que o Governo de Alagoas prossiga com o concurso da Polícia Militar voltado para os oficiais combatentes da corporação. A decisão ocorre após pedido da Defensoria Pública que considerou o Governo de Alagoas, por meio da a Secretaria de Planejamento (Seplag), precipitado e afirmou ainda que a pasta anulou as etapas usando de dados "inexistentes" para se fundamentar. Com a decisão, a Justiça determinou que o Estado mantenha as etapas do concurso já realizadas e as aproveite para o prosseguimento daquelas que estão por vir.
A decisão reforça o pedido da Defensoria de que a penalidade pela suposta fraude, que ainda está sendo investigada, seja imposta de forma individualizada, e que para isso, não se anule as etapas do certamente, jogando "todos na vala comum".
[caption id="attachment_492946" align="aligncenter" width="600"] Aprovados no concurso da PM realizam manifestação pela volta do certame (Foto: Lucas Ribeiro/Cortesia)[/caption]Mais lidas
-
1Tá chegando!
'A Favorita': Foi Flora quem matou Dodi? O que acontece com Silveirinha? Recorde!
-
2
Culpa da operadora de telefonia não enseja o pagamento de multa na rescisão antecipada
-
3Lembra dela?
Descubra por onde anda e como vive atualmente a ex-global Ana Paula Arósio
-
4Tradição nordestina
São João: 20 cidades já confirmaram o retorno da festa em Alagoas
-
5Coruripe
Usina Pindorama monta avançado equipamento para incrementar sua próxima moagem