Cidades

14 de janeiro de 2022 10:38

Ônibus batem de frente e deixam ao menos dois feridos em Rio Novo

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (14). Via foi liberada.

↑ Empresa São Francisco esclareceu que ainda está averiguando as circunstâncias do acidente (Foto: Divulgação)

Um acidente envolvendo dois ônibus no início da manhã desta sexta-feira (14), deixou ao menos dois feridos no Rio Novo, em Maceió. Informações dão conta de que os coletivos bateram de frente e que ambos pertencem a  empresa São Francisco.Via foi liberada.

Passageiros contaram que o acidente foi provocado pelo motorista de um dos veículos, que teria perdido o controle direcional e não conseguido evitar o choque de frente com o outro ônibus.

 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência que prestou os primeiros socorros às vítimas e posteriormente encaminhou um homem e uma mulher para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche, onde foram internados para os cuidados das lesões.

FOTO: DIVULGAÇÃO

De acordo com o morador Carlos Correira, essa não foi a primeira vez que aconteceu uma colisão entre ônibus na Rua Hermínio Cardoso. “Hoje foram dois feridos, mas se nada for feito pode ser um dano maior no futuro porque a via é estreita e já houve outro acidente como este há alguns anos”.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O HGE informou que a paciente Nadeje Alves dos Santos, de 47 anos, recebeu alta médica. Ela chegou nesta sexta-feira (14), às 8h51, após se sentir mal em uma colisão entre ônibus no bairro Rio Novo, em Maceió. A outra vítima, um homem identificado como Flávio Inácio não deu entrada no hospital e, segundo a assessoria de comunicação, pode ser que tenha ido para outra unidade de saúde.

SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que a empresa São Francisco removeu os veículos do local e o trânsito está fluindo normalmente.

O órgão destacou ainda que as fiscalizações ocorrem todos os dias em vários pontos da capital para verificar todos os itens necessários para garantir a segurança dos usuários do transporte público.

“As causas do acidente serão devidamente apuradas pelo órgão. Os ônibus foram retirados de circulação do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), até que todos os esclarecimentos sejam prestado”, concluiu.

NOTA

A empresa São Francisco comunicou que as circunstâncias da batida estão sendo apuradas e que as vítimas receberam assistência dos funcionários. Leia abaixo.

“A empresa São Francisco esclarece que ainda está averiguando as circunstâncias do acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (14).

Informa também que prestou o devido atendimento aos passageiros ainda no local, acionando imediatamente o serviço médico”.

Fonte: Tribuna Hoje / Ana Paula Omena

Comentários

MAIS NO TH