Cidades

14 de janeiro de 2022 18:50

Maceió assume liderança nacional entre destinos mais vendidos em faturamento

No ranking, a capital aparece com 5% das vendas totais, ficando à frente das cidades de Porto de Galinhas, Recife, Natal, Porto Seguro, Beto Carrero, Gramado, João Pessoa e Fernando de Noronha.

↑ Maceió segue em alta no cenário do turismo nacional (Foto: Ascom/ Semtel)

O verão de 2022 continua com muito sol, turistas e praias lotadas na maioria das cidades turísticas de Alagoas. Mas o município de Maceió, que segue em alta no cenário do turismo nacional, acaba de conquistar mais um importante título para seu currículo de destino turístico. É que de acordo com um relatório produzido pela Hurb (Hotel Urbano), uma das maiores agências de viagens online, em dezembro de 2021 a capital alagoana assumiu a liderança nacional entre os destinos mais vendidos em faturamento. No ranking, a capital aparece com 5% das vendas totais, ficando à frente das cidades de Porto de Galinhas, Recife, Natal, Porto Seguro, Beto Carrero, Gramado, João Pessoa e Fernando de Noronha.

De acordo com o relatório, que também revelou as novas tendências para viagens nos próximos anos, Maceió aparece em segunda posição entre os destinos mais vendidos para viagens em 2022, ficando atrás apenas de Orlando, na Flórida. Para 2023, a capital alagoana também desponta como uma das cidades queridinhas para curtir as férias.

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, a segurança sanitária e as belezas de Maceió têm sido fatores determinantes na escolha pelo destino. “Além dos nossos inúmeros atrativos ao ar livre, Maceió também é um destino que preza muito pela segurança sanitária. Temos trabalhado em parceria com o trade turístico e vários outros segmentos para proporcionar uma estada inesquecível e tranquila para os nossos visitantes, seja com a vacinação eficiente, fiscalização dos protocolos e, também, com experiências diversificadas, como é o caso dos espaços criativos em toda a orla da cidade. Ver a capital entre os destinos mais vendidos em 2021 e já com expectativa positiva de vendas para 2022 e 2023, reforça que estamos no caminho certo”, pontuou a titular da Semtel.

O relatório da Hurb também apontou que a grande maioria dos viajantes optou por destinos nacionais (90%), enquanto aproximadamente 10% viajaram para fora do País. Entre as tendências em turismo para os próximos anos, o levantamento aponta para o ecoturismo e destinos que proporcionem experiências ao ar livre.

Fonte: Claudio Bulgarelli / Sucursal Região Norte com Assessoria

Comentários

MAIS NO TH