Cidades

Carro pega fogo em acidente na Santa Amélia; mulher e criança morrem carbonizadas

Caso foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (23) no bairro da parte alta de Maceió

Por Tribuna Hoje 23/12/2021 15h01 - Atualizado em 25/03/2022 18h38
Carro pega fogo em acidente na Santa Amélia; mulher e criança morrem carbonizadas
Avó tentou abrir porta de carro energizado por conta da fiação dos postes para retirar o neto e ambos morreram carbonizados - Foto: Reprodução

Matéria atualizada às 19h50

Um carro pegou fogo depois da colisão de uma van contra um poste na Avenida Dr. Jorge Montenegro de Barros, a principal via do bairro da Santa Amélia, parte alta de Maceió. Com o incêndio do veículo, uma mulher e uma criança morreram carbonizadas.

O acidente teria sido ocasionado pela colisão da van, que após bater no poste, levou os fios de alta tensão a se soltarem, atingindo um carro que estava um pouco mais à frente, e que acabou incendiado. OS motivos que causaram a batida da van contra o poste não foram divulgados. As vítimas eram a avó, a professora aposentada Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques, de 53 anos, e o neto dela, identificado como Rafael, de 4 anos.

De acordo com informações, a mulher teria parado o carro para buscar uma quentinha em um restaurante próximo. Ao voltar ao carro com os fios de alta tensão soltos, ela morreu eletrocutada ao tocar a porta do carro, um Renault Sandero que ficou completamente destruído pelas chamas e acabou também vitimando a criança.

Uma testemunha que estava em outro veículo que chegou a ser atingido pelos fios relatou à imprensa que conseguiu sair do carro com o neto de oito anos, ambos sem ferimentos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência e enviou quatro viaturas com um total de 12 militares. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) controlou o tráfego na região e isolou a área até a conclusão dos órgãos competentes.

O Instituto de Medicina Legal (IML) também foi acionado para os procedimentos de praxe. Em contato da reportagem do Tribuna Hoje com o IML no final da tarde desta quinta, nenhum familiar das vítimas havia chegado à sede do órgão para fazer a identificação dos corpos.

A Equatorial Energia Alagoas também enviou equipe ao local para os procedimentos necessários e enviou nota sobre o caso. Confira o posicionamento abaixo:

"Sobre um veículo que atingiu um poste de rede elétrica na Avenida Doutor Jorge Montenegro de Barros, no bairro da Santa Amélia, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado para atender a ocorrência e equipes técnicas já se encontram no local fazendo os trabalhos necessários para recompor a rede danificada. Um parte das unidades consumidoras da localidade já estão com o fornecimento de energia normalizado e as equipes da Distribuidora continuam trabalhando para restabelecer o serviço para os demais clientes afetados pela ocorrência. Por fim, a Distribuidora lamenta o fato ocorrido e manifesta profundo sentimento de pesar e solidariedade à família das vítimas envolvidas no acidente".