Cidades

8 de dezembro de 2021 12:05

Papai Noel dos Correios: Mais variados pedidos em forma de palavras e desenhos

O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente – nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país

↑ Foto: Divulgação

A campanha Papai Noel dos Correios 2021 tem formato híbrido, ou seja, físico e online. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente – nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país -, e também no blog da ação. Estão disponíveis para adoção milhares de cartinhas emocionantes, escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade.

Em Alagoas, Maria Eduarda, de 5 anos, quer uma boneca grande. Lucas, 5, pediu um carrinho robô. “Este ano fui uma criança bem comportada. Estudei bastante e obedeci meus pais. Quero desejar um Feliz Natal para todas as pessoas”, escreveu o menino. Assim como eles, milhares de outras crianças de todo o país esperam ser lembradas pelo Bom Velhinho, que pode ser qualquer pessoa disposta a tirar um sonho do papel.

Padrinhos e madrinhas devem se atentar aos prazos para adoção e entrega dos presentes. Em âmbito estadual, a campanha segue até o próximo dia 19 de dezembro e as cartinhas físicas podem ser lidas no escritório do Papai Noel, montado na praça central do Maceió Shopping.

Para a adoção online, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. É necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção. A iniciativa também contempla cartinhas enviadas por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Ao adotar uma das cartas, o padrinho precisa providenciar a entrega do presente, que deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega selecionado no blog. Os presentes também podem ser entregues na Casa do Papai Noel. O atendimento presencial é realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

Corrente do bem – Ao longo dos mais de 30 anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil. Na edição de 2020, totalmente online, cerca de 100 mil cartas foram disponibilizadas na internet, sendo que 75% delas foram adotadas. Este ano, mais de 209 mil cartas estão disponíveis para adoção, na internet e nas agências participantes.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/

Fonte: Ascom Correios

Comentários

MAIS NO TH