Cidades

3 de dezembro de 2021 15:05

Grupo Ritz abraça a Grota do Aterro com o Ritz Solidário

Até o dia 14 de dezembro o grupo estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas novas e seminovas, que serão doadas aos líderes comunitários

↑ Grota do Aterro (Foto: Julianne Leão / Ascom Seinfra)

O Grupo Ritz de Maceió, formado pelo hotel Ritz Lagoa da Anta e Ritz Suítes, como vem fazendo nos últimos anos, através do Ritz Solidário, projeto social que tem por objetivo recolher doações e repassar para comunidades carentes da capital, resolveu abraçar em sua campanha de natal para 2021, a comunidade da Grota do Aterro, no bairro da Gruta, uma das regiões mais carentes na parte alta da cidade.

Até o dia 14 de dezembro o grupo estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, brinquedos e roupas novas e seminovas, que serão doadas aos líderes comunitários para serem distribuídas entre os moradores mais carentes. As pessoas também poderão fazer doações em dinheiro, que será revertido em diversos itens. A entrega das arrecadações vai acontecer no próximo dia 19, a partir das 9 horas da manha, reunindo os diretores do Grupo Ritz, Márcio e Pietro Coelho, através de mais uma edição do Ritz Solidário.

A Grota do Aterro, que tem acesso localizado na descida da ladeira entre as avenidas Rotary e Márcio Canuto, além de sofrer com a constante erosão, sobretudo, nos meses de chuva, sofre também com aumento de pessoas em vulnerabilidade social, agravada com a pandemia da Covid-19. Por outro lado, a comunidade tem sido beneficiada por algumas ações, como a reforma de 137 moradias, dentro do Programa Vida Nova nas Grotas, ou mesmo o Projeto Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros, que já existe há oito anos, e que promove uma cultura de prevenção da violência e de acidentes domésticos nas comunidades.

.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH