Cidades

2 de dezembro de 2021 14:02

Izac Jackson, ex-presidente da CUT/AL morre vítima de doença rara

↑ Foto: Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (2), o bancário e ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT/AL), Izac Jackson. O sindicalista estava em tratamento de uma doença rara.

A morte de Izac foi confirmada por sua em família em um perfil na rede social, mas informações sobre o velório e sepultamento não foram dadas na postagem.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores  em Alagoas (PT/AL) lamentou a perda do militante.

”A militância do Partido dos Trabalhadores está profundamente consternada com o falecimento do combativo companheiro Izac Jackson, bancário, ex-presidente e atual dirigente da CUT/AL, foi presidente do Diretório Municipal do PT de Maceió, coordenou com muita dedicação várias campanhas de Lula a presidência da República em Alagoas.

Perdemos um grande militante das lutas pela justiça e igualdade social, sempre incansável na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores em Alagoas. Militou no PT por mais de duas décadas, estando atualmente filiado ao PSOL, deixa um enorme legado e ao mesmo tempo vazio entre todos nós. Estamos tristes e solidários com familiares, amigos e militância de esquerda. Companheiro Izac, presente, hoje e sempre nas lutas do povo trabalhador”’, ressalta a direção do Partido dos Trabalhadores Diretório Municipal de Maceió

Fonte: Da redação com assessoria

Comentários

MAIS NO TH