Cidades

30 de novembro de 2021 15:50

Maceió Tem Pressa: Prefeitura pavimenta mais de 2.843 m² na Cidade Universitária

Obras trazem mais qualidade de vida aos maceioenses

↑ Ruas no bairro da Cidade Universitária são contempladas com pavimentação. Foto: Júnior Bertoldo / Secom Maceió.

Assegurando melhorias para a população, a Prefeitura de Maceió concluiu a pavimentação, nesta segunda-feira (29), das ruas Júlio Ferreira e Estudante José Milton Buarque de Melo, no Conjunto Jardim Saúde, que fica na Cidade Universitária. Os serviços, que durante tantos anos eram aguardados pelos moradores, beneficiarão diretamente mais de 85 mil pessoas.

As ações fazem parte do programa Maceió Tem Pressa, que tem como principal objetivo oferecer mais conforto, fluidez do trânsito, além de dar uma cara nova para a cidade com as obras que mudam a vida dos cidadãos maceioenses.

Para José Antônio, que é morador há mais de oito anos da região, as obras chegam em uma boa hora e irão trazer melhorias significativas para comunidade. “Ver que nossa região está recebendo atenção e serviços importantes como, pavimentação e outros benefícios, é muito gratificante. Moradores mais antigos comentam que, há mais de 20 anos, outros prefeitos prometeram cuidar desta região, mas nada nunca foi feito. Estamos muito felizes com essa conquista”, disse o morador.

Somente na Cidade Universitária, mais de 2.843 m² foram pavimentados e aproximadamente 300 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas para que os serviços fossem executados.

Além da pavimentação, o bairro já recebeu 2.341 metros de rede de drenagem, que tem como objetivo dar vazão correta às águas pluviais e levar melhorias aos comerciantes e moradores. Este ano, outras 15 ruas também já foram pavimentadas na região.

Bairros como Clima Bom, Santa Lúcia e Tabuleiro do Martins, na parte alta, além de Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy, no litoral norte, também estão sendo contemplados com obras.

Maceió Tem Pressa

O Programa Maceió tem Pressa é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Desde o seu lançamento, em julho, a iniciativa já pavimentou mais de 50 km em 11 bairros. Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.

 

Fonte: Ascom UGP

Comentários

MAIS NO TH