Cidades
Morre Wilson Barreto, ex-presidente da CDL de Maceió
Wilson Barreto era cardiopata e também estava com insuficiência renal. Ele ficou um mês e sete dias no hospital e estava há 15 dias em sua residência, em homecare.
Morreu aos 76 anos o ex-presidente do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maceió, Wilson Barreto. Segundo a família, ele estava em casa e apresentava diversas complicações em sua saúde.
Wilson Barreto era cardiopata e também estava com insuficiência renal. Ele ficou um mês e sete dias no hospital e estava há 15 dias em sua residência, em homecare.
O velório acontece na manhã desta segunda-feira (29) e o sepultamento ocorre às 15h, no Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins.
[caption id="attachment_482589" align="aligncenter" width="571"] (Imagem: Divulgação)[/caption]Trajetória
Além do Lifal, Barreto já assumiu cargos, como a presidência da Federação das CDLs de Alagoas (FCDL), vice-presidência da Associação Comercial de Maceió e da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio). Ele também foi vice-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e diretor-financeiro do Serviço de Proteção ao Crédito no Brasil.
Na CDL de Maceió, o empresário completou oito anos de mandato, contabilizando feitos importantes que contribuíram para o avanço do setor de comércio e serviços da capital, como a implantação da campanha anual Liquida Maceió e a criação da Cooperativa de Economia e Crédito do Comércio.
Barreto construiu uma moderna sede para a CDL, informatizou o serviço de processamento de dados do SPC (pioneiro no Nordeste) e trouxe para Alagoas, em setembro de 2005, a Convenção Nacional do Comércio Lojista, com a participação de cinco mil empresários de todo o país, impulsionando o comércio e o turismo do Estado.
*Com informações da Gazetaweb
Mais lidas
-
1Centro e Levada
Compra, venda e troca: Feira do Rato segue viva
-
217h às 23h
Orla aberta tem horário ampliado a partir deste sábado para lazer
-
3Medidas
Ufal investe quase R$ 1 milhão em reforma do Ichca; obras iniciam em junho
-
4True Crime
Condenações e corredor da morte: o destino dos criminosos de 'Os Piores Ex 2' na Netflix
-
5Traição!
Saiba quem são as modelos apontadas como pivôs da separação de Vini Jr.



