Cidades

Dia do Evangélico: saiba o que abre e o que fecha em Alagoas

Data seria comemorada na terça, mas Estado antecipou para a segunda. Alguns serviços sofrem alteração em seus horários de funcionamento.

Por Tribuna Hoje, com agências 27/11/2021 09h03
Dia do Evangélico: saiba o que abre e o que fecha em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria
O Dia do Evangélico, que seria na terça-feira (30), foi antecipado para a segunda (29) pelo Governo do Estado. Apesar do feriado estadual, as casas lotéricas, agências bancárias, shoppings, Centro de Maceió e do interior funcionam em horário normal. Bancos

O Sindicato dos Bancários de Alagoas informou que as agências vão funcionar normalmente na segunda-feira (29).

Casas Lotéricas

As Lotéricas vão funcionar na segunda-feira (29) em horário normal.

Vacinação contra Covid-19 Maceió: o feriado está mantido na terça-feira (30) na capital, mas a vacinação continua ocorrendo em horário normal, das 9h às 16h. Às segundas, todos os pontos funcionam no mesmo horário. Arapiraca: segundo a assessoria do município, a vacinação funciona normalmente no feriado, das 9h às 16h, ginásio João Paulo II e no ginásio Pedro Reis. Rio Largo: a vacinação funciona normalmente no município. Centro Maceió - A Aliança Comercial de Maceió comunicou que o Centro vai funcionar normalmente na segunda (29) e na terça (30). Interior - A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) informou que o Dia do Evangélico, em 30 de novembro, não é feriado para a iniciativa privada, mas apenas repartições públicas. Dessa forma, o comércio em geral vai funcionar normalmente. Supermercados

Todos supermercados funcionam em horário normal em Alagoas na segunda (29).

Shoppings

Todos os shoppings funcionam normalmente em Maceió e no interior do estado na segunda (29).

Feiras, mercados públicos e shopping popular

Como a Prefeitura de Maceió não antecipou o feriado, as feiras, mercados e o shopping popular funcionam em horário normal na segunda-feira, segundo a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Contudo, na terça (30), data oficial do Feriado do Dia do Evangélico, esses serviços terão alteração nos horários, passando a funcionar da seguinte maneira:

Feira da Jatiúca: das 7h às 13h Mercado e feira do Jacintinho: das 5h às 14h Mercado do Benedito Bentes: 7h às 14h Mercado dos Caetés: das 6h às 15h Shopping Popular dos Caetés: das 9h às 17h Mercado da Produção: das 05h às 13h Mercado do Jaraguá: das 07h às 15h Mercado do Artesanato: das 7h às 14h Shopping Popular Centro: das 08h às 18h Mercado e feira do Tabuleiro: das 5h às 14h Centro Pesqueiro: das 06h às 14h Bares e restaurantes

Os bares e restaurantes vão funcionar normalmente na segunda (29) e na terça (30). Conforme estabelecido no decreto estadual de combate à Covid-19, os estabelecimentos não estão mais com o limite no horário de funcionamento.

Trens e VLTs

A assessoria da Companhia Brasileira de Transporte Urbano informou que os trens e VLTs funcionam em horário normal na segunda (29).

Hemoal

Além de atender os doadores de sangue neste sábado (27), o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vai funcionar no feriado estadual do Dia do Evangélico, antecipado para esta segunda-feira (29). As Unidades Maceió e Arapiraca estarão abertas das 7h30 às 17h.

Repartições Públicas

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que as repartições públicas estaduais não funcionam na segunda-feira (29), sem prejuízo no atendimento dos serviços essenciais, e voltam ao expediente normal na terça-feira (30).

As repartições públicas de Maceió funcionam normalmente na segunda, mas fecham na terça (30).

Central Já!

As Centrais Já! também não funcionam na segunda-feira (29). Quem havia agendado atendimento para a data foi automaticamente remanejado para a terça-feira (30), no mesmo horário e unidade.

Judiciário Tribunal de Justiça - Funciona em regime de plantão na segunda (29) e na terça-feira (30). Os serviços voltam ao normal na quarta (1º). No Tribunal de Justiça (TJAL), no Centro, o atendimento das demandas urgentes ficará a cargo do presidente da Corte, desembargador Klever Loureiro. Já no Fórum da Capital, no Barro Duro, os plantonistas serão os juízes Luciano Andrade de Souza (área cível) e João Paulo Martins da Costa (área criminal). Confira aqui os juízes platonistas no interior de Alagoas. Ministério Público Federal - Funciona normalmente na segunda (29) e na terça (30). Ministério Público Estadual - Será fechado na segunda e terça-feira, e abre na quarta (1º). Defensoria Pública - Funciona sob regime de plantão. Atende em casos urgentes na segunda (29) e na terça (30). Em Maceió, o atendimento cível será realizado de forma presencial, no dia 29, na sede da Defensoria Pública, situada na Avenida Fernandes Lima, Gruta de Lourdes, das 8h às 14h. Na terça, o atendimento será feito de forma remota, através do WhatsApp 82 98160-2831 no mesmo horário. Já no interior, o plantão acontecerá no campo criminal, com a participação da Defensoria Pública nas audiências de custódia. O defensor público estará disponível no contato (82) 99696-3377, no dia 29, e (82) 99832-1118, no dia 30. Detran

O Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) informou que não tem expediente na segunda (29). Os serviços agendados para essa data foram remanejados para terça-feira (30). Os atendimentos do Detran realizados nas Centrais Já! também são retomados na terça.

As pessoas que agendaram qualquer serviço e vistoria para a segunda podem comparecer aos pontos de atendimento no horário do agendamento, levando o comprovante de agendamento e documento oficial, sem que seja necessário reagendar através do site do Detran.

BRK Ambiental

As lojas da BRK Ambiental estarão fechadas na segunda-feira para atendimento ao público, mas os serviços operacionais são 24 horas com equipes de plantão. Além disso, o call center estará funcionando também 24 horas, por meio do número 0800 771 0001. O atendimento volta ao normal na terça-feira.