Cidades

26 de novembro de 2021 11:28

Operação vai coibir estacionamentos e paradas irregulares de ônibus de turismo

A ação da SMTT tem caráter pedagógico e fiscalizatório

↑ Orla de Maceió está entre as mais procuradas durante o verão (Foto: Cleiton Feitosa / Ascom SMTT)

Para garantir que maceioenses e turistas trafeguem com tranquilidade pelos principais pontos de visitação da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, nesta quinta-feira (25), a operação “Rota do Turismo”. A ação tem caráter pedagógico e fiscalizatório para combater a incidência de estacionamentos e paradas irregulares de ônibus de turismo que acessam esses locais na alta temporada.

Para a operação, o órgão traçou uma rota de fiscalização que contempla a região onde ficam os principais hotéis e pousadas da orla marítima da capital. O trabalho dos agentes acontece em dois períodos, das 6h às 9h e das 15h às 18h.

“O número de turistas na cidade aumenta consideravelmente no verão. Isso traz a necessidade de desenvolver ações que auxiliem no bem-estar daqueles que visitam a cidade e também dos que residem aqui e circulam pelas principais vias”, destacou André Costa, superintendente da SMTT.

Durante o período, uma equipe de fiscalização será designada para verificar o cumprimento da sinalização existente nos pontos abaixo:

• Mirante São Gonçalo: Av. Aristeu de Andrade, S/N – Farol

• Pajuçara: Avenidas Doutor Antônio Gomes de Barros e Jangadeiros Alagoanos

• Jatiúca: Cruzamento da Rua Vereador Pedro Moura com a Av. Amélia Rosa e na Av. Júlio Marques Luz

• Cruz das Almas: Av. Brigadeiro Eduardo Gomes

“Vamos focar em ônibus de turismos e outros veículos que costumam parar de forma irregular para buscar turistas, principalmente nos principais hotéis, pois não é raro encontrarmos veículos estacionados em horários proibidos pela sinalização”, pontuou Ricardo Duarte, diretor de operações de mobilidade da SMTT.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH