Cidades

24 de novembro de 2021 08:07

Pilar retoma Ceia da Felicidade e sorteia prêmio na semana do Natal

↑ Ceia da Felicidade (Foto: Ascom Pilar)

A parábola da grande ceia nos ensina a partilhar o nosso pão. Afinal, nada é tão abençoado como dividir o que temos com os que mais necessitam. E é com este propósito que a Prefeitura do Pilar decidiu retomar um projeto social cujo alcance salta aos olhos e que, iniciado ainda em 2018, precisou ser interrompido em razão da pandemia da Covid-19.

Trata-se da Ceia da Felicidade, iniciativa que busca garantir uma ceia especial àqueles que, por qualquer motivo, não conseguem botar em sua mesa os pratos típicos desta época do ano. Para fazer jus à tradicional culinária natalina, a Prefeitura vai oferecer, gratuitamente, um grande jantar para mais de 2,5 mil pessoas no próximo dia 23 de dezembro.

“Será uma grande festa de confraternização entre os moradores do Pilar. A família pilarense vai celebrar, em grande estilo, o real significado do Natal nas nossas vidas, cultivando o amor ao próximo e renovando a nossa fé em Cristo, e sempre ao lado daqueles que mais amamos. Faremos um encontro inesquecível”, afirma o prefeito Renato Filho.

Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social ficará responsável por cadastrar as famílias das regiões do Forno, Casas Novas e Imburi, considerando também o protocolo de prevenção ao coronavírus – Pilar, inclusive, já disponibiliza a dose de reforço para quem tem mais de 18 anos e recebeu a segunda dose do mesmo imunizante há pelo menos cinco meses.

O cadastro pode ser feito entre os dias 24 de novembro e 15 de dezembro, em três pontos: CRAS Pilar, CRAS Chã e Complexo Nutricional.

E tem mais novidade. Isso porque a Prefeitura também vai sortear um prêmio de 50 salários mínimos entre os participantes da Ceia da Felicidade, que vai acontecer no Conjunto Residencial Rubens Canuto, em frente a Casa da Sopa.

“Esta ação vai muito além do que um simples jantar coletivo. Com a Ceia da Felicidade, resgatamos os vínculos familiares, bem como a autoestima do cidadão pilarense, que reconhece o nosso trabalho e, hoje, sente orgulho de si mesmo, de viver no Pilar. É por tudo isso que não poderíamos deixar de proporcionar mais este grande momento”, emenda Renato Filho.

Fonte: Ascom Pilar

Comentários

MAIS NO TH