Cidades

23 de novembro de 2021 11:26

Escritora trans lança livro “Segunda Pele” em Maceió

↑ Isis Florescer (Foto: Assessoria)

Ísis Florescer, mulher trans, atriz formada pela UFAL, escritora por necessidade de expressar e refletir sobre a condição existencial de mulheres trans e travestis. Nascida em Maceió, Ísis se percebeu diferente desde a infância. Através da escrita e do teatro, encontrou na arte sua ligação com o mundo e uma maneira de dar voz às suas inquietações.

Como atriz participou de alguns curtas metragens (Aquarius e Susanna e os Velhos). Como escritora teve sua voz fortalecida no SLAM das Minas organizado pelo Ateliê Ambrosina anualmente na cidade, evento que estimula a oralidade poética de mulheres através de batalhas de poesia falada. Utiliza sua rede social (@isisflorescer) para divulgar seus poemas que intitula de Versos Transbordantes.

Em 2020 teve seu livro Segunda Pele contemplado no edital de Cultura Aldir Blanc, se tornando a primeira mulher trans escritora com uma obra publicada no estado. Esse livro foi possível graças ao encontro artístico com Bruca Teixeira, editora da Sapatilhas de Arame, que aposta em artistas e temas que abordam a diversidade de gênero, raça e de orientação sexual.

Ísis representa um pouco do Brasil diverso e plural. Seus versos estão carregados das particularidades que compõem a alma humana, questionando e provocando os lugares estabelecidos para as vidas trans.

Livro de poesia da escritora e transativista alagoana Ísis Florescer. Segunda Pele nos carrega num passeio cíclico, em espiral que nos desloca do lugar comum – dessas normalidades impostas nas ruas -, e que ela leva nos olhares que recebe.

Ísis nos convida ao abismo com olhos iluminados e sabor de sedução na letra e seguimos degustando sem perceber o que nos aguarda com esfoliar da sua pele. A obra acompanha o audiolivro com declamações da autora, ao som das musicistas Manu Preta e Miran Abs. A editoração, capa e projeto gráfico é de Bruca Teixeira.

SERVIÇO
Lançamento livro Segunda Pele de Isis Florescer
Onde: Livraria Leitura Parque Shopping
Quando: 26/11/2021
Hora: 19 h

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH