Cidades
"Sargento Nanan" morre vítima de infarto em Maceió
Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do artista

Morreu na tarde deste sábado (23), Manuel Marcionilo de Souza, mais conhecido como "Sargento Nanan", vítima de um infarto. Ele era sanfoneiro e considerado um "vulto folclórico" de Maceió.
O Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do artista, que sempre atraiu e divertiu turistas em frente à feirinha de artesanato da Pajuçara.Em virtude do falecimento, o fórum suspendeu todas as atividades neste domingo (24).
Leia a nota de pesar:
O Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano, consternado, manifesta os seus votos de pesar pela perda de Manuel Marcionilo de Souza (Sargento Nanan), sanfoneiro e vulto folclórico de Maceió, ocorrida na tarde deste Sábado (23), vítima de um infarto.
Nos solidarizamos aos familiares com desejos de luz, conforto e perseverança na continuidade do legado desta grande artista popular.
Em respeito a sua memória, suspendemos todas as atividades do Fórum neste Domingo.
Nanan que sempre embalou os turistas em frente a feirinha de artesanato na Pajuçara deixará para sempre na lembrança também dos maceioenses seu jeito simples e alegre de viver a vida. Se tornou, sem dúvidas, uma figura folclórica do forró alagoano. E como uma vela no altar da igreja se entregou até o último instante a sua missão de sanfoneiro autodidata.
Mais lidas
-
1Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo