Cidades

18 de outubro de 2021 15:55

Sindpol em Ação fará atendimento e conscientização contra o câncer de mama

O projeto Sindpol em Ação estará nesta terça-feira (19), às 9 horas, no Calçadão do Comércio, Centro de Maceió, com distribuição de informativo, lanches, atendimento à saúde

↑ Foto: Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ação de prevenção ao câncer de mama, como parte da campanha Outubro Rosa, que objetiva conscientizar a população contra essa doença que matou mais 18 mil mulheres em 2019.

O projeto Sindpol em Ação estará nesta terça-feira (19), às 9 horas, no Calçadão do Comércio, Centro de Maceió, com distribuição de informativo, lanches, atendimento à saúde com teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre cuidados e prevenção ao câncer de mama pelas Enfermeiras Priscila Brasil e Gabryella Alves de Sales.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato realizará essa ação com os policiais civis e a população de um modo em geral. “Optamos para fazer o Sindpol em Ação no Centro de Maceió para abranger a categoria e a sociedade”, revela o sindicalista.

Ricardo Nazário destaca que o Sindpol também quer chamar a atenção dos órgãos públicos, pois não adianta conscientizar a população, se as pessoas não conseguem atendimento na saúde pública.

“Milhares de mulheres não conseguem fazer os exames preventivos contra o câncer de mama, por isso o alerta, como também a discussão à sociedade sobre a importância do SUS e as dificuldades nos hospitais públicos, ou seja, os governos federal, estadual e municipal fazem poucos investimentos na saúde pública”, disse o sindicalista.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH