Cidades

14 de setembro de 2021 16:56

Maiorano e Manuela dialogam com a jovem advocacia

Segundo ele, em seu projeto para a OAB alagoana consta mais voz ativa e participação de jovens advogados e advogadas

↑ OAB Alagoas (Foto: Assessoria OAB/AL)

Fortalecer a inclusão de jovens advogados e advogadas na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL), é uma das propostas de Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, pré-candidatos à presidência e vice da entidade. Segunda-feira à noite, dia 13, Maiorano e Manu se reuniram com a jovem advocacia e construíram juntos propostas nesse sentido.

Maiorano, que atualmente preside a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas e milita há 25 anos no Direito Trabalhista, entende que para termos “uma Ordem fortalecida, é necessário fortalecer também o advogado e advogada em início de carreira”. Segundo ele, em seu projeto para a OAB alagoana consta mais voz ativa e participação de jovens advogados e advogadas.

Manuela Gatto, advogada com atuação na Vara de Família e que, como professora universitária auxiliou na formação de inúmeros jovens que hoje são operadores do Direito, acredita que a OAB-AL deva oferecer recursos para a manutenção do advogado em sua área de trabalho. Para ela, o fortalecimento da Escola Superior de Advocacia (ESA) e a ampliação de seus serviços é uma das alternativas para que isso ocorra. “Como professora, sei que muitos desses jovens precisam do apoio da Ordem no início da carreira e a capacitação e o acolhimento técnico dado pela ESA, é uma das maneiras de garantir isso”, reforçou.

Conversaram com Maiorano e Manuela Gatto, representando a jovem advocacia no estado, Vinicius Almeida, Caio Ciríaco, Macksuel Mendes, Paula Cabral e Elielma Balbino.

Pela manhã e à tarde, Maiorano e Manuela visitaram escritórios de advocacia e debateram pautas que servirão para a proposta deles à direção da OAB alagoana. “A cada apoio recebido dos grandes colegas nos fortalecemos e saímos com a certeza de que estamos no lado certo: o caminho da empatia e da serenidade”, destacou Maiorano. A eleição está prevista para a segunda quinzena do próximo mês de novembro.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH