Cidades

5 de agosto de 2021 07:57

Exposição reúne mais de 500 peças de estátuas realistas de super-heróis dos quadrinhos

Em comemoração ao Dia dos Pais, evento faz parte da Comic Land e segue até domingo em shopping no bairro da Mangabeiras

↑ Exposição reúne estátuas realistas de super-heróis e personagens dos quadrinhos e cinema em miniaturas e tamanho real (Foto: Edilson Omena)

Pais e filhos (as) que são fãs de quadrinhos, videogames, filmes e séries poderão desfrutar de uma exposição, no Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras, repleta de estátuas realistas de super-heróis e personagens dos quadrinhos e cinema, com foco no mundo geek e cultura nerd, reunidas em mais de 500 peças, todas em escalas diferentes, a partir de miniaturas até tamanho natural. A exposição faz parte de mais uma edição da ‘Comic Land’ e segue até o próximo domingo (8).

As estátuas realistas de Os Vingadores, como o Incrível Hulk e Homem de Ferro, Batman, entre outros personagens estão expostas no shopping, criando um universo repleto de fantasia e imaginação. O acervo faz parte da coleção pessoal do idealizador da feira, Márcio Omena.

Arthur Fischer contou que foi a primeira vez que visitou uma exposição deste tipo e ficou encantado com o que viu. “Achei muito legal! Sou muito fã dos personagens da Marvel, DC… Já assisti a todos os filmes”, frisou.

“Minha filha, apesar de só ter só dois anos e meio, também curte muito os super-heróis, principalmente o Hulk, Homem Aranha e o Homem de Ferro. Este último meu personagem favorito, apesar de gostar de todos”, destacou.

(Foto: Edilson Omena)

Johnatas Henry também visitou a exposição com a noiva Juliane e se divertiram demais. Ele, que gosta muito de séries, filmes e animações e coleciona esse tipo de mídia física, salientou não ser fácil descrever o sentimento de estar em um evento como esse. “O que a Comic Land está fazendo é reativando a esperança de um amanhã melhor, mesmo em meio ao caos de uma pandemia. Quando entramos naquele mundo, esquecemos de tudo. Não é a toa que muitos personagens em quadrinhos nos transmitem esperança e talvez essa seja a maior razão desse sentimento”, disse.

“Foi maravilhoso ver a cultura pop de modo geral ter atingido com tanta contundência todas as idades. Lá vi jovens, crianças, velhos, todos se divertindo muito. Aos organizadores, os meus parabéns e peço que continuem, que deem prosseguimento nesse trabalho maravilhoso”, colocou Johnatas Henry.

Ele disse ainda que gostou muito da seção dos quadrinhos, exposições e videogames, observando que os cosplayers são um show à parte. “Valeu muito a pena visitar e já estou com vontade de ir novamente”.

“Do lado da DC o meu personagem favorito é o Flash. Gosto de personagens com um bom senso de humor, a despeito do momento em que estão passando. Esses, por alguma razão me transmitem uma sensação de que não pensariam duas vezes se necessitassem demonstrar um amor sacrificial, histórias em que pessoas morrem por amor de outras me comovem muito… Tenho um quadrinho chamado ‘Bíblia em ação’ em que mostra o amor de Jesus por nós, tendo morrido numa cruz pela humanidade, nossa! Eu vou às lágrimas. Acredito que a Comic Land tenha esse quadrinho… E indico. No lado da Marvel o que mais gosto é o Homem-Aranha, o motivo é o mesmo do anterior”, contou.

Johnatas Henry concluiu dizendo que desde criança curte esse mundo e confessa que seja um amor para a vida inteira. “Sou fã da forma de escrita do Frank Miller e Jeff Lemire. Eles dão profundidade e realismo aos quadrinhos. São geniais”.

Renato Keneddy diz que ficou em êxtase e a experiência é surreal. “É sensacional, muito bom mesmo. Vale a pena conferir de perto. Não vou perder, já convidei outros amigos e primos para a gente voltar no próximo sábado”, afirmou.

Leonardo Lima e Thor Honorato também não esconderam o entusiasmo e pretendem voltar ao evento no próximo fim de semana. “Não temos todo dia uma exposição como esta aqui na capital. Então é sempre bem-vinda e temos que prestigiar vindo mais de uma vez, pena que será por pouco tempo, mas ainda vai dá para aproveitar”, mencionaram.

Coleção pessoal vem como homenagem a todos os pais

 

Márcio Omena diz que essa é uma forma de homenagear todos os pais que existem em cada um de nós. “Estamos acostumados em ver os personagens e super-heróis apenas em filmes, séries e quadrinhos. O universo nerd está todo inserido aqui. Então é uma boa oportunidade de soltar a imaginação. Todos são convidados e poderão se divertir à vontade, além de também adquirir mais conhecimento sobre o mundo das comics”, frisou.

Peças são da coleção particular de Márcio Omena, idealizador da feira (Foto: Edilson Omena)

O visitante também tem a oportunidade de jogar videogames e participar de encontros sobre artistas alagoanos de comics e brinquedos envolvendo animes, séries e cinema e as maiores produções em andamento e os grandes clássicos já lançados.

“São todas as peças de minha coleção em particular, tanto os quadrinhos quanto as estátuas que coleciono desde sempre. No shopping, esta é a quinta vez que exponho. Na Bienal do Livro participei de duas edições”, explicou Márcio Omena.

A mostra é gratuita e fica à disposição do público durante o horário de funcionamento do shopping, de 10h até 22h.

HULK DOS SEMÁFOROS

Quem percorre as principais avenidas da capital alagoana já se deparou muitas vezes com um personagem conhecido das histórias em quadrinhos, filmes e desenhos animados: o Hulk de Maceió.

Sim, são dois irmãos que pelo desemprego decidiram se vestir do personagem para descolar uns trocados nos semáforos da cidade. Um deles, identificado com Leandro, até chegou a ser atropelado por um veículo em abril deste ano, mas sofreu apenas escoriações leves e já voltou às ruas para ganhar o seu sustento.

O semáforo mais comum em que eles possam ser encontrados é o da Avenida Durval de Góes Monteiro, em frente à Tupan, na parte alta da cidade.

Fonte: Tribuna Independente / Ana Paula Omena

Comentários

MAIS NO TH