Cidades

31 de julho de 2021 15:27

MST inicia distribuição de marmitas para população em situação de rua em Maceió

↑ Foto: Assessoria

Em mais uma iniciativa de solidariedade em Maceió (AL), o MST inicia na manhã de hoje (31) a distribuição das Marmitas Solidárias da Terra, junto à população em situação de rua da capital.

A ação que reúne uma série de voluntários e voluntárias, pretende dialogar sobre o papel e a importância da Reforma Agrária Popular no combate à fome. Mais de 100 marmitas devem ser entregues na região do Centro da Cidade durante esta manhã.

De acordo com Marciângela Gonçalves, do MST e coordenadora das Marmitas Solidárias da Terra, todo o processo de preparo, cozimento e distribuição das marmitas mobiliza assentados e acampados da Reforma Agrária, bem como uma rede de voluntários em Maceió.

“Parte dos produtos que vão dar o sabor para as nossas Marmitas vêm diretamente das áreas de Reforma Agrária de Alagoas, consolidando um cardápio nutritivo, mas também com a demonstração do papel da luta pela terra e sua relação com o combate à fome nos centros urbanos”, destacou Gonçalves.

A entrega de marmitas deve ocorrer semanalmente, sempre aos sábados, para a população em situação de rua. “No último período temos visto cada vez mais famílias vivendo nas ruas de Maceió, resultado da crise que vive a sociedade, agravado pela falta de políticas públicas que garanta verdadeiramente os direitos sociais dessa população”, explicou.

Com salada, feijão, farinha de mandioca, macaxeira, batata e carne, as marmitas serão entregues em praças públicas, intensificando as ações de solidariedade do MST nesse período.

Solidariedade Sem Terra

Desde o início da pandemia, o MST doou em Alagoas cerca de 250 toneladas de alimentos nos mais diversos municípios do estado. Somadas às iniciativas de todo o país, as doações já ultrapassaram 5 mil toneladas, além da distribuição de quase 1 milhão de quentinhas, o equivalente a 1000 caminhões cheios de comida.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH