Cidades

Promotor de Justiça Sidrack Nascimento de infarto aos 73 anos

Por Redação 11/07/2021 11h03
Promotor de Justiça Sidrack Nascimento de infarto aos 73 anos
Reprodução - Foto: Assessoria

O promotor de Justiça Sidrack Nascimento, de 73 anos, morreu neste sábado (10) depois de sofrer um infarto. Nas redes sociais, colegas e amigos do promotor prestam homenagem ao integrante do Ministério Público do Estado (MPE/AL).

De acordo com o órgão, o promotor teve o infarto em sua residência, foi socorrido por familiares, mas acabou entrando em óbito em um hospital de Maceió.

Em nota à imprensa, o órgão manifestou solidariedade aos familiares e amigos do promotor. O MPE decretou luto de três dias e destacou o trabalho de Sidrack ao longo de 31 anos de atuação na instituição.

Confira o comunicado do MPE:

A hora do chamamento independe da nossa vontade, da torcida de familiares e amigos, é meramente ao tempo de Deus. Às vezes estamos sorrindo e caimos num sono eterno, às vezes nem dá tempo para pensar em nada, é o sopro. Neste sábado, 10 de julho de 2021, o Ministério Público de Alagoas recebe a triste notícia e despede-se do promotor de Justiça, Sidrack José do Nascimento, vítima de infarto. Diante do fatídico, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, decreta luto de três dias.

O membro ministerial deu sua contribuição à nossa instituição durante 31 anos, atuando com competência, compromisso e honradez em diversas promotorias de Justiça, a exemplo da 2ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, Promotoria de Justiça de Campo Alegre, 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, Promotorias de Justiça de Coruripe e Delmiro Gouveia entre outras Comarcas. Em Maceió, integrou a Assessoria Técnica junto à Corregedoria-Geral do MPAL, exerceu a função de presidente do Conselho Penitenciário, foi vice-diretor executivo da Escola Superior do Ministério Público, atuou nas 16ª e 20ª Promotorias de Justiça da Capital.

O Ministério Público de Alagoas, nesse momento, solidariza-se com a família do promotor Sidrack Nascimento, ciente de que seu espírito estará sob o olhar do Pai que nos permite a vida, sabendo o dia e a hora em que devemos retornar. Em nome de procuradores e promotores de Justiça, fica o reconhecimento pela sua valiosa passagem entre nós.

O promotor de Justiça, após mal-estar, foi socorrido e levado à Santa Casa de Maceió, submetido a um cateterismo cardíaco, não resistindo no decorrer do procedimento.