Cidades
Nêga Fulô lança edital para selecionar espetáculos para mostra de teatro
Edital elegerá peças infantis e infanto-juvenis que irão fazer parte da 3º edição do Festival de Teatro para Infância e Juventude de Alagoas
Neste sábado (10), a Associação Teatral Nêga Fulô abrirá inscrições para a seleção de espetáculos que irão fazer parte do 3º Festival de Teatro para Infância e Juventude de Alagoas (Festijal). O edital selecionará 10 espetáculos das categorias infantil e infanto-juvenil. Além de garantir uma participação na mostra, os grupos selecionados também serão contemplados com um valor de R$ 5 mil cada.
O edital na íntegra e o formulário de inscrição já podem ser acessados através do link bit.ly/EditalFestijal. O período de envio dos projetos vai até o dia 10 de agosto. De acordo com a publicação, poderão ser inscritos espetáculos de qualquer gênero (comédia, musical, farsa, circo, dança etc.) que tenham uma temática voltada para o público infantil ou infanto-juvenil (entre 6 e 16 anos) e que tenham sido produzidos em território alagoano.
Promovido desde 2016 pela Associação Teatral Nêga Fulô, o Festijal busca concretizar um espaço de apresentação e discussão do fazer teatral para crianças e jovens em Alagoas. Segundo Regis de Souza, um dos organizadores e produtores do Festijal, a mostra é uma oportunidade de entretenimento e conhecimento da produção teatral alagoana para crianças, jovens e adultos.
“Concebemos a terceira edição do Festijal como uma grande chance para que companhias alagoanas possam mostrar suas produções culturais e teatrais para todo o Brasil”, afirma Regis, que também é ator e diretor na Companhia.
Contemplada pela Lei Aldir Blanc através da Secretaria de Cultura de Alagoas (Secult-AL), a terceira edição do festival tomará um formato híbrido, no qual acontecerão apresentações presenciais e virtuais. Porém, ainda de acordo com Regis, devido ao período delicado e incerto causado pela pandemia da Covid-19, a mostra deste ano é flexível, podendo haver mudança no seu formato.
“A organização do festival estará atenta aos protocolos e decretos em vigência no período das apresentações e, caso não haja condição dos espetáculos acontecerem de modo presencial ainda este ano, todas as apresentações serão realizadas de forma online”, conclui o produtor.
Mais lidas
-
1Pesquisa
Mais de 60% dos brasileiros têm sobrepeso; ultraprocessados elevam riscos
-
2Hemoal
Campanha mobiliza doadores de sangue para ajudar jovem em tratamento em Alagoas
-
3Maldição que atravessa gerações
Final explicado da série Algo Horrível Vai Acontecer: Rachel morre ou sobrevive no fim?
-
4'Modo Turbo'
BBB 26 terá eliminação no domingo, em horário inédito
-
5São Miguel dos Campos
Veja o vídeo: duplicação da BR-101 é entregue com investimento de R$ 70 milhões e reforço político em Alagoas



