Cidades

Covid-19: quatro cidades do Sertão de Alagoas já vacinam moradores com menos de 35 anos

Palestina já iniciou a imunização para pessoas com 30 anos de idade

Por Davi Salsa com assessorias 06/07/2021 13h57
Covid-19: quatro cidades do Sertão de Alagoas já vacinam moradores com menos de 35 anos
Reprodução - Foto: Assessoria

A chegada de novos lotes de vacinas contra a Covid-19 está possibilitando a imunização de pessoas cada vez mais jovens em municípios do Sertão de Alagoas.

Quatro cidades já anunciaram a redução da faixa etária do público-alvo, abaixo dos 35 anos.

Em Palestina, a Secretaria Municipal de Saúde está vacinando pessoas com 30 anos, enquanto em Olho d'Água do Casado as pessoas com 34 anos começaram a receber a dose da vacina.

Nas cidades de Major Izidoro, Batalha e Poço das Trincheiras, a imunização chegou aos moradores com 35 anos de idade. Olivença está vacinando pessoas com 37 anos

Agasalhos

Na cidade de Arapiraca, devido ao período de chuvas, a campanha de vacinação ocorre em conjunto com o lançamento da Campanha do Agasalho 2021.

O objetivo da ação é ajudar pessoas que passam por situação de vulnerabilidade e precisam de doações.

Podem ser doadas peças em bom estado de conservação masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores, manta, lençóis e toalhas de banho em bom estado.

A solicitação é que as doações sejam encaminhadas em sacolas fechadas. Após a doação nos pontos de coleta espalhados pela cidade, elas passarão por uma triagem e serão entregues pelos agentes da SMTT, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social à população com maior vulnerabilidade.