Cidades

5 de julho de 2021 17:57

Covid-19 : A partir desta terça, Rio Largo vacina pessoas com idade acima de 38 anos

O município aplica as seguintes vacinas: Pfizer (1ª e 2ª dose), AstraZeneca (1ª e 2ª dose) e CoronaVac (1ª e 2ª dose)

↑ Gilberto Gonçalves reforça a importância de todos se vacinarem

O alívio de se vacinar contra a COVID-19 já tem data para as pessoas acima de 38 anos em Rio Largo. O prefeito  Gilberto Gonçalves (PP), anunciou, nesta segunda-feira (5), uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19, desta vez para contemplar com a primeira dose o público geral de 38 anos ou mais. De acordo com o gestor, o grupo já pode se dirigir ao drive-thru da entrada da cidade e se imunizar de 09 às 16h.

“A ida ao drive-thru da entrada da cidade deve acontecer de maneira gradual, respeitando os protocolos sanitários vigentes, como uso correto de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico. Assim que novas doses cheguem em nosso município, iremos avançar ainda mais no grupo prioritários’’, explicou o prefeito, Gilberto Gonçalves.

O município aplica as seguintes vacinas: Pfizer (1ª e 2ª dose), AstraZeneca (1ª e 2ª dose) e CoronaVac (1ª e 2ª dose). Para se vacinar, não é necessário fazer agendamento, basta comparecer ao drive-thru de vacinação, que funciona todos os dias.

Quem já está no prazo para tomar a 2ª dose ou aqueles que fazem parte de grupos prioritários ou com idade acima de 38 anos também podem procurar um dos pontos de vacinação.

Qualquer pessoa que for se vacinar deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência; documento de identidade com foto; CPF e cartão do SUS.

Para aqueles que tenham comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar o laudo ou atestado médico de comprovação para a aplicação das doses.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH